Pesquisa personalizada

22 de nov de 2008

mark webber - ironia

Hobart, Austrália, 22 Nov (Lusa) - O piloto de Fórmula 1 australiano Mark Webber sofreu hoje múltiplas fraturas nos braços e pernas ao ser colhido por um jipe durante uma corrida de beneficência na Tasmânia, anunciou a polícia.
O piloto da Red Bull circulava numa bicicleta numa estrada perto de Port Arthur quando foi atingido por um veículo 4x4, disse o chefe da polícia da Tasmânia, Jon Ford.
"Como resultado da colisão, o ciclista, Mark Webber, sofreu graves ferimentos, mas não corre perigo de vida", afirmou.
Segundo Jon Ford, Webber "foi assistido no local por paramédicos em serviço no evento" antes de ser transportado de helicóptero para o Royal Hobart Hospital.
Ford referiu que o piloto de Fórmula 1 participava no evento por si organizado, denominado "Mark Webber Pure Tasmania Challenge", que envolve diversos tipos de veículos, incluindo bicicletas de montanha.
O chefe da polícia disse ainda que o evento decorria em vias públicas, desconhecendo-se se a estrada onde ocorreu o acidente estava fechada especificamente para os participantes na corrida.
A Red Bull já iniciou a preparação da nova época de Fórmula 1 e o acidente de hoje poderá ter um grande impacto na preparação de Mark Webber para a temporada que se inicia em Março de 2009.
Mark Webber classificou-se este ano em 11º lugar no campeonato mundial de pilotos, com 21 pontos, que foi ganho pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes.

Por ironia do destino, o piloto acostumado a velocidades extremas, sofre um acidente com gravidade pedalando a 30km/m.

Nenhum comentário: