Pesquisa personalizada

30 de nov de 2008

Cháves, forever




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que vai buscar uma emenda constitucional que o permita concorrer à reeleição, dizendo que espera permanecer no poder até 2021. Chávez disse que está orientando o seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) a tentar uma "emenda constitucional e a reeleição do presidente da República", dizendo que está "pronto para governar até 2012".

"Eu dei ao PSUV e ao povo venezuelano minha autorização para começarem o debate e tomarem as medidas necessárias para obter aquela emenda constitucional e a reeleição do presidente e eu asseguro que vamos obtê-la agora", disse Chávez na posse do prefeito do distrito de Libertador de Caracas, Jorge Rodriguez. "Eu estou pronto e, se estiver saudável, e for a vontade de Deus, estarei com vocês até 2019, 2021", acrescentou o presidente. (fonte-estadão)

Cháves posa de democrata, mas têm todas as caracteristicas dos ditadores que gorvenaram na América Latina, ele quer se eternizar no poder. No Brasil, Lula sinalizou que tinha o mesmo interesse, mas o congresso não foi na conversa do presidente.

Nenhum comentário: