Pesquisa personalizada

30 de nov. de 2008

Buscas por desaparecidos recomeçam em Santa Catarina

As buscas por desaparecidos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foram retomadas na manhã de hoje, depois que a chuva que havia voltado a atingir a região deu uma trégua. Ontem, as operações de resgate de vítimas haviam sido suspensas depois que uma forte chuva caiu em toda a região de Navegantes e no Morro do Baú, locais que ainda registram deslizamentos no Vale do Itajaí.
A chuvas que arrasaram a parte leste e o litoral do estado de Santa Catarina, transformaram a economia da região, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e momentaneamente desempregadas pois grande parte das indústrias do estado foram atingidas e estão paralisadas.

As cidades em calamidade pública são Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luiz Alves, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O governo do Estado decretou situação de emergência em 51 municípios. Além disso, outras sete cidades devem decretar situação de calamidade ou emergência, mas ainda não comunicaram oficialmente o Estado.

O número de obitos que já chegou a 110, pode aumentar pois 19 pessoas ainda estão desaparecidas.Os óbitos ocorreram Brusque (1), Gaspar (15), Blumenau (24), em Jaraguá do Sul (13), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (6), Rancho Queimado (2), Ilhota (37), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).

Nenhum comentário: