Pesquisa personalizada

28 de nov. de 2008

iptu/2009-pelotas


Os carnês para pagamento em cota única do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) começam a ser distribuídos na segunda-feira (1º) aos proprietários dos 83.405 mil imóveis de Pelotas sujeitos à taxa.
Aqueles que quitarem o débito até o dia 20 de dezembro contarão com 15% de desconto sobre o valor total. Os pagamentos até o dia 20 de janeiro terão abatidos 5% do valor. O IPTU pode ser pago nas agências bancárias e lotéricas, nos horários normais de funcionamento de cada uma. Os contribuintes que não desejarem pagar antecipadamente o imposto devem aguardar o recebimento, em fevereiro de 2009, do carnê com o valor integral, dividido em dez parcelas.
No ano passado cerca de 25% dos proprietários de imóveis e terrenos optaram pelo pagamento antecipado, número que deve ser ainda maior esse ano. “É um índice que cresce a cada ano. Cada vez mais as pessoas percebem que vale a pena aproveitar o desconto. Além do mais, a população recebe esse valor na forma de investimentos em obras na cidade”, frisa o secretário de Receita, Sílvio Chaigar

Nenhum comentário: