Pesquisa personalizada

4 de nov. de 2008

o dono de new york

Marílson Gomes dos Santos venceu pela segunda vez a maratona de Nova Iorque, a prova foi realizada no domingo, 2 de Novembro.
Marílson nasceu em Brasília em 8 de Agosto de 1977 e se especializou em provas de fundo. Venceu por duas vezes a Corrida de São Cristóvão (2003 e 2005) e a maratona de Nova Iorque em 2006 e agora em 2008. Ele também é detentor do recorde sul-americano na prova dos 10.000m com o tempo de 27m28s e da meia-maratona com o tempo 59m33s.
Aos 9 anos, Marílson deixou de jogar peladas em Ceilândia para ingressar na equipe de atletismo local junto com seu irmão mais velho, Marco Roberto, e logo nos primeiros treinos chamou a atenção do técnico Albenes Souza, que viu no garoto magro e de pernas finas uma promessa para o futuro do atletismo Brasileiro.
O brasiliense correu o percurso pelas ruas de Nova Iorque em 2h8m43s. Marílson levou o prêmio de US$130mil, em segundo lugar chegou o marroquino Abdenrrahim Goumri em terceiro Daniel RoNoo do Quênia e Paul Tergat em quarto.
A nota triste da prova foi a morte de Carlos José Gomes de 58 anos, brasileiro morador de São Paulo, que após terminar a prova pediu assistência médica e morreu logo depois em um hospital de Manhattan.
postado por Victor Chagas

Nenhum comentário: