Pesquisa personalizada

8 de nov. de 2008

liderança



O Banco do Brasil, preocupado com à perda da liderança no seguimento após a aquisição do Unibanco pelo Itaú, não perde tempo e deve anunciar nesta segunda-feira a aquisição da Nossa Caixa, parte do Banco Votorantim e o Banco do Piauí.

Segunda-feira há reunião do Conselho de Administração do Banco do Brasil, quando então deverão ser anunciadas as compras.

Mesmo com as aquisições, o BB não irá recuperar a liderança, e já esta de olho em bancos de pequeno porte e bancos estaduais como o Banrisul. O Bradesco também não quer perder espaço. De inicio, o interesse era pelo Votorantim, mas o BB apresentou uma proposta melhor que mantinha o controle majoritário nas mãos da família de Moraes, e o Bradesco desistiu. A Nossa Caixa também esteve na mira do Bradesco que desistiu depois da justiça decidir que os depósitos judiciais, só poderiam ser administrados por empresa estatal. O interesse do Bradesco se volta agora pelo Banco Safra.

Os bancos não querem perder espaço no ramo mais lucrativo do país, com essas ações eles demonstram suas forças ao mercado.

Nenhum comentário: