Pesquisa personalizada

16 de nov. de 2008

previsões matemáticas

Ficou complicado, mas vamos lá.
O Atlético já é o campeão, não tem nada a perder, joga na ultima rodada com o Campinense que com um empate, se classifica pois tem 20 pontos e vai para 21, que é a pontuação máxima que podem chegar Guarani, Duque e Águia que estão com 18 pontos e não existe combinação de resultados que tire o Campinense da série B, a não ser sua derrota combinada com vitória do Brasil, Guarani e Duque que terá que vencer de goleada.
Vamos direto ao Xavante. Supondo que o Brasil vença ao Rio Branco, ela passa para 20 pontos, não garante classificação porque Guarani pode chegar a 21 junto com Duque e Campinense. Para garantir classificação o Xavante tem que torcer para o Campinense perder e assim o Brasil se classifica nos critérios de desempate.
Com o empate também há possibilidades de classificação, desde que o Duque perca seu jogo para o Confiança que esta fora e pode chegar a 17 pontos e que o Guarani vença o Águia. Nesse caso, os critérios de desempate favorecem novamente o Brasil que se classifica também.
Entenderam?
Resumidamente, o Brasil, ganhando, só fica fora se Campinense empatar e Guarani/Águia e Duque vencerem.

Mãe Gilda, usou sua bola de cristal Ucrâniano na função Calculating.

Nenhum comentário: