Pesquisa personalizada

30 de nov. de 2008

LOBO CAMPEÃO

Pelotas sagrou-se campeão da Copa Lupi Martins e ganhou o direito de disputar a Série D em 2009. Neste domingo, a equipe venceu o Cerâmica por 2 a 0, no Estádio Boca do Lobo, e garantiu o título. Sandro Sotille e Tiago Duarte foram os autores dos gols da partida.

Com o apoio da torcida, o LOBO CENTENÁRIO tomou a iniciativa da partida. O Pelotas foi melhor e criou as melhores chances. Assim, o Pelotas conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Sotille aproveitou uma vacilada da defesa e, de dentro da área, chutou rasteiro no canto do goleiro.

Mesmo com a vantagem no placar, o time pelotense seguiu melhor na etapa complementar. Porém, foi do Cerâmica a primeira boa chance. Aos 16, Lico cobrou falta da esquerda, com pouco ângulo, e acertou a trave. Mas a vida do time de Gravataí se complicou, aos 20 minutos, com a expulsão de Leandro.
Com a expulsão, o Pelotas ganhou mais espaço e desperdiçou boas chances, com Tiago Duarte e Mateus.

A melhor chance do Cerâmica na partida foi aos 39 minutos. Cidinho recebeu lançamento e chutou cruzado da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol.
No último minuto de jogo, um pênalti para os donos da casa. Com direito a paradinha, Tiago Duarte não desperdiçou e finalizou o placar em 2 a 0.

O título premiou a equipe de melhor campanha e a torcida mais entusiasmada do interior do estado. No ano do centenário do clube, era tudo que o torcedor queria para fazer a festa, até porque essa mesma equipe havia ficado devendo ao seu torcedor, uma melhor campanha na segunda divisão. Alguns torcedores não se importariam de ter perdido esse título, se o Pelotas tivesse subido para a primeira divisão gaúcha.

A festa rola solta na avenida. Jovens torcedores, sentem pela primeira vez a sensação de ganhar um campeonato, fortalecendo mais suas convicções desportivas.

Parabéns Lobo, parabéns à torcida que atendeu o chamado do clube, lotando a Boca do Lobo.

Nenhum comentário: