Pesquisa personalizada

27 de jan. de 2010

Zina - doido ou mal-intencionado


A notícia de que o Ministério Público de São Paulo quer saber se o comediante Marcos da Silva Herédia, o Zina do "Pânico na TV", da Rede TV!, sofre de alguma doença mental, movimentou os jornais e revistas como se alguém ainda tivesse dúvidas da doidera do corinthiano.

Não sou nenhum especialista no assunto, mas de duas uma, ou o cara é um excelente artista ou é doido mesmo.

Lembrando que Zina foi preso no dia 16 por porte ilegal de arma. Em sua casa, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo, policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Em menos de quatro meses, Zina  foi detido duas vezes. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína (confirmado depois em análise) e que teria resistido à prisão. Após assinar um termo circunstanciado, ele foi qualificado como usuário e foi solto.

O exame de sanidade mental solicitado pelo Ministério Público definirá qual o destino de Zina caso seja condenado. Se o laudo apontar algum tipo de doença mental, o humorista será encaminhado para tratamento. Caso contrário, ele será encaminhado a uma prisão comum. A família afirma que Zina sofre de problemas psiquiátricos. Enquanto isto, ele continua detido no Centro de Detenção Provisória da Vila Independência em São Paulo.

Eu penso que Zina, ao participar do programa Pânico, já estaria no hospício, e que a promotoria poderia condena-lo a assistir 24hs por dia as reprises dos programas como forma de terapia. Afinal de contas quem não é doido naquele programa?



Felipe Ruas
Imagens&Fatos
de qualquer lugar via laptop

Nenhum comentário: