O piloto do Qatar, Nasser al-Attiyah, venceu nesta hoje a disputa entre carros na nona etapa do Rali Dakar, que ligou as cidades chilenas de Copiapó e La Serena. Com a vitória, Attiyah reduziu a distância, agora de apenas 8m36s, para o espanhol Carlos Sainz, segundo colocado na etapa de hoje. O terceiro no trajeto foi o sul-africano Giniel de Villiers, seguido pelo americano Mark Miller e o francês Stéphane Peterhansel.
Na categoria motos, o espanhol Marc Coma venceu, a nona etapa nesta segunda-feira. Os 170 quilômetros cronometrados foram percorridos em 2h12m30s, apenas quatro segundos à frente do segundo colocado, o francês Cyril Despres. Em terceiro chegou o chileno Francisco López Contardo, 14 segundos atrás de Coma.
Na classificação geral Despres é líder com 21m50s de vantagem sobre o norueguês Pal Anders Ullevalseter o segundo e que hoje chegou na quarta posição. Em terceiro vem López a a 3m41 do norueguês, e o português Hélder Rodrigues em quarto.
Os pilotos largaram hoje em grupos de vinte, para encarar um exigente traçado pelas dunas próximas à cidade de Copiapó. O trajeto que inicialmente era de 338km cronometrados, foi reduzido em função do mau tempo.
Na categoria caminhões o vitorioso de hoje foi o russo Firdaus Kabirov que terminou o percurso de 170km entre Copiapó e La Serena, reduzido devido à neblina, em 2h32min20s. Vladimir Chagin chegou em segundo depois de 4m41s de Kabirov, mas continua líder na geral com uma vantagem de 1h11min31s sobre Kabirov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário