Pesquisa personalizada

12 de jan. de 2010

Rally Dakar - Sainz vence a primeira e aumenta a vantagem na geral


O espanhol Carlos Sainz -Wolkswagen, venceu a primeira etapa em 2010, ele chegou 28s a frente do 2º colocado o francês Stephane Peterhansel e ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes na classificação geral que tem como segundo colocado o prícipe do Qatar Al Nasser Al Attiyah.

A etapa de hoje foi entre as cidades de La Serena e Santiago. Os competidores enfrentaram a especial cronometrada de 238km em um terreno sinuoso com poucas erosões, favorecendo a velocidade.


O carro brasileiro da dupla luso-brasileira Guilherme Spinelli  (piloto/brasileiro) e, Felipe Palmeiro (navegador/português), fizeram uma excelente  prova chegando na oitava posição. Jean Azevedo e Emerson Cavassin chegaram em 16º. Com estes resultados Spinelli ocupa a oitava posição na geral e Azevedo a 28ª posição.




Na categoria motos, o espanhol Mark Coma (KTM), venceu a décima etapa do  Dakar 2010.  Ele marcou o tempo de 3h10m48s nos 238 quilômetros do trecho cronometrado, 2m06s à frente do francês David Fretigne, o segundo. O português Helder Rodrigues foi o terceiro colocado. Na classificação geral, o francês Cyril Despres continua na liderança mesmo chegando em oitavo na etapa de hoje.

O brasileiro melhor colocado hoje foi Rodolpho Mattheis (KTM) que chegou na 29ª posição 26m01s atrás de Coma. Mattheis ocupa a 28ª posição na classificação geral 9h39m01s atrás do líder Despres.


Nos quadriciclos, o argentino Marcos Patronelli chegou em segundo na 10ª etapa do rally à 8m27s atrás do espanhol Corominas Gonzales o vencedor de hoje. Patronelli lidera a competição com tranquilidade seguido por seu irmão Alexander Patronelli em segundo e Corominas Gonzales em terceiro. 4h11m36s atrás do líder.

Na etapa de amanhã os competidores deverão atravessar a Cordilheira do Andes entre Santiago e San Juan.


Nenhum comentário: