Pesquisa personalizada

13 de jan. de 2010

Rally Dakar - a volta às terras argentinas


Na 11ª etapa do Rally Dakar entre a cidade chilena de Santiago e a argentina de San Juan, a surpresa ficou por conta do franês Guerlain Chicherit/BMW, ele venceu sua primeira especial.

Na disputa pela liderança no geral, Nasser Al-Attiyah  reduziu a vantagem de Carlos Sainz na liderança após completar a 11ª etapa na quarta posição. O o espanhol teve muitos problemas durante a  especial e foi apenas o nono, tendo sua vantagem  na liderança geral reduzida para apenas 4m28s sobre o piloto do Qatar, seu companheiro de equipe, com apenas três dias para o fim da disputa.


O argentino Orlando Terranova, com um Mitsubishi Racing Lancer, conseguiu o melhor resultado da marca neste ano com a segunda posição, 30s atrás do francês.

Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli, com um Racing Lancer, ficou na 12ª posição, a 10m36s  de Chicherit. No geral, ele continua em oitavo. Jean Azevedo, com um Mitsubishi Pajero, ficou em 17º, a 27m08s. Ele agora é o 26º no acumulado das etapas, mais de 26h atrás do líder.


Entre as motos, o holandês Frans Verhoeven, da BMW, chegou em primeiro. Na especial de 220km, o piloto marcou um tempo de 2h44m50s. O americano Jonah Street, da KTM, foi o segundo, apenas três segundos mais lento que o primeiro colocado. O francês Alain Duclos ficou em terceiro.



O líder do Rally Cyril Despres, terminou em 7º, o espanhol Marc Coma chegou na 9ª posição e está fora da briga pelo título.oblemas nesta quarta e chegou apenas em nono lugar. Francisco Lopez Contardo, o "Chaleco", foi o quinto colocado na etapa. Ele está em terceiro no geral, a pouco menos de três minutos de Ullevalseter. O portugués Helder Rodrigues, da Yamaha, está em quarto, 1h30m atrás do líder. Os três lutam pela segunda posição geral.

O melhor brasileiro desta etapa foi Rodolpho Mattheis/KTM na 43ª posição. Ele é agora o 27º no geral, a 10h14m52s do líder Despres. Carlos Ambrósio, da Yamaha, ficou em 46º e está em 38º no acumulado.

Nenhum comentário: