Pesquisa personalizada

6 de jan de 2010

Rally Dakar - Sainz assume liderança nos carros


O espanhol Carlos Sainz acabou  a quinta etapa do Rali Dakar 2010 em segundo lugar, resultado que lhe da a liderança na classificação geral. O Piloto da Wolkswagen quer aumentar a vantagem o segundo e terceiro colocados, Nasser Al Attiyah, do Qatar, e o americano Mark Miller, vencedor da quinta etapa.


Os brasileiros, André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec, ficaram na sexta colocação, recuperando 37 posições nos 483 quilômetros da disputa desta quarta-feira. O resultado deixou a equipe na 11ª colocação.


O vencedor da etapa de hoje, o russo Firdaus Kabirov, acompanhado de Aydar Belyaev e Andrey Mokeev, terminou o percurso entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, em 5h48min50s, menos de 1min à frente da equipe formada pelos compatriotas Vladimir Chagin, Sergey Savostin e Eduard Nikolaev, líderes na classificação geral.




Mostrando que conhece o terreno, o chileno "Chaleco", Francisco Lopez Contardo,  venceu a quinta etapa percorrendo os 163 quilômetros cronometrados da etapa em 5h52m40s, 1m30s à frente do francês Cyril Despres, o segundo colocado no trecho cronometrado. Mesmo chegando em segundo Despres aumentou a vantagem na liderança da competição para 37m37s. "Chaleco" assumiu a segunda posição já que outro francês, David Casteu, vencedor da primeira etapa, foi forçado a abandonar a prova depois de cair com sua moto e machucar a perna com gravidade.

Dos brasileiros, Tiago Fantozzi foi o melhor colocado da quinta etapa. Ele chegou na 20ª posição, a 47m15s de Contardo. Ele está agora na 18ª posição no geral. O francês David Fretigne foi o terceiro, a 13m13s, seguido de perto pelo português Ruben Faria, o quarto. Pal Anders Ullevalseter, da Noruega, completou a lista dos cinco primeiros colocados na etapa.



O argentino Marcos Patronelli venceu na categoria quadricíclos, ele concluiu o trajeto em 7 h 39 min 49 seg ficando a  29min41s do segundo colocado, também da Argentina, Jorge Santamarina, que também é o segundo na geral. Em terceiro lugar veio o espanhol Juan Manuel Gonzalez Corominas.





Nenhum comentário: