Pesquisa personalizada

4 de jan. de 2010

Rally Dakar - queda de helicóptero deixa dois feridos


Um helicóptero que transportava dois jornalistas argentinos que faziam uma cobertura do Rally Dakar caiu esta manhã na cidade de Fiambalá, na província argentina de Catamarca. Os tripulantes foram Socorridos por pessoal do Exército, segundo um comunicado do Ministério da Defesa da Argentina.


Segundo informações da Polícia de Fronteira Argentina (Gendarmerie), que fez o resgate das Vítimas, havia quatro pessoas na aeronave: os dois jornalistas e dois pilotos. Todos estão fora de perigo e sofreram apenas ferimentos leves.


Outro acidente envolveu o motociclista espanhol Jordi VILLADOMS eo francês Hubert Deltrieu (foto ao lado), que ficaram feridos.

VILLADOMS Deltrieu e estão fora de perigo foram Levados é uma cidade de Fiambalá. Os dois pilotos vão abandonar a disputa.

A terceira etapa do Dakar teve início na cidade de La Rioja, capital da província argentina de mesmo nome, com um percurso total de 441 quilômetros. Foi um dia exaustivo para todos os pilotos, a chegada às pistas de terra e pedras castigou duramente os competidores. Pneus furados, falta de combustível, quedas, uma prévia do que será enfrentado no deserto do Chile nos próximos dias.






O destaque brasileiro fica por conta do  Caminhão de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec que pelo segundo dia concecutivo foi o terceiro melhor no Rali Dakar de 2010. O grande desafio do Vencer foi dia de grandes dunas brancas da região.

Na primeira e segunda posições, mais uma vez, os russos realizaram os tempos mais rápidos. Vladimir Chagin, Sergey SAVOSTIN e Eduard Nikolaev fizeram os 182 quilômetros de trechos cronometrados em 3h26m53. Quase 12 minutos depois chegou o trio Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev.


Nenhum comentário: