Pesquisa personalizada

3 de jan. de 2010

Rally Dakar - terceiro dia


O domingo foi muito bom para os brasileiros André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec o caminhão do trio foi o terceiro melhor na especial deste domingo do Rali Dakar, entre as cidades de Córdoba e La Rioja, na Argentina. Com a classificação, o trio sobe para Terceira Posição na Classificação Geral, 26m34s atrás dos líderes russos Vladimir Chagin, Sergey SAVOSTIN, Eduard Nikolaev.


O alemão Mirco Schultis Decidiu abandonar o Rali Dakar 2010. O acidente, ocorrido ainda na primeira etapa da competição, no último sábado, provocou a morte da espectadora argentina Natalia Sonia Gallardo.

Embora nada tenha sofrido com o acidente, o piloto alemão alegou não ter Condições de continuar competindo após a morte da espectadora.




Carlos Sousa Mitsubishi (foto acima) voltou a ser o melhor piloto português ao posicionar-se no nono lugar, a 6 minutos e 20 segundos do vencedor, ficando em sétimo na classificação geral. É a Melhor posição da Mitsubishi na prova.

Nasser Al-Attiyah (Volkswagen) venceu a segunda etapa do Rali Dakar, entre Córdoba e La Rioja, e atualmente lidera a geral classificação. O piloto do Qatar tirou uma hegemonia do espanhol Nani Roma, vencedor da primeira etapa mas que hoje caiu para o 18 º lugar e ficou em 8 º lugar na classificação geral. Al-Attiyah está a frente de um dos principais rivais, o espanhol Carlos Sainz, quarto nesta etapa.

O espanhol Marc Coma (KTM), vencedor das edições 2006 e 2009 do Dakar, categoria motos, foi penalizado em 22 minutos por excesso de velocidade numa aldeia durante a segunda etapa.

Nos quadriciclos, o argentino Alejandro Patronelli (Yamaha), terminou ficando em terceiro na geral em segundo atrás do líder Juan Manuel Gonzales Corominas (Espanha).




Nenhum comentário: