Pesquisa personalizada

5 de jan. de 2010

Rally Dakar - Robby Gordon vence quarta etapa


O americano Robby Gordon venceu a quarta etapa do Dakar com seu Hummer. O trecho entre Fiambalá, na Argentina,  e Copiapó, no Chile foi percorrido sob um sol forte em seus 163 km, deixando Gordon na segunda posição, 1h04min53seg atrás do francês Stéphane Peterhansel e sua BMW, líder atual da categoria.

Os brasileiros Maurício Neves e Clécio Maestrelli chegaram na décima posição com o Wolkswagen Touareg permanecendo em décimo na classificação geral, 1h20min35seg do líder.

Na etapa de ontem, a terceira do Rally 27 carros foram eliminados, entre eles, cinco duplas brasileiras: Reinaldo Varela/Erley Ayala, Julio Bonache/Lourival Roldan, Klever Kolberg/Giovanni Godoi, Sven Fischer/João Stal e Sérgio Williams/Rodrigo Konig. Os problemas que ocasionaram a punição ocorreram no percurso de 441 km entre as cidades argentinas de La Rioja e Fiambalá.

A maioria dos participantes desclassificados perderam os chamados waypoints (WP) por causa de avarias mecânicas no primeiro trecho de dunas no Rali Dakar. Foi o caso das duplas brasileiras Varela/Ayala e Kolberg/Godoi, que tiveram problemas com a embreagem de seus carros.



Marc Coma (Espanha) venceu a quarta etapa  com sua KTM, percorrendo os 163 quilômetros cronometrados da etapa em 1h46m58s, 2m04s à frente do francês David Casteu, que triunfou na primeira etapa da competição.


O russo Vladimir Chagin venceu pela  quarta vez cosecutiva, e festejou efusivamente no dia em que completa 40 anos. Ele, e seus companheiros Sergey Savostin e Eduard Nikolaev, percorreu os 163km de especial, entre Fiambala, na Argentina, e Copiapó, no Chile, em 1h53m36s. Com o resultado, o trio abre quase meia hora de vantagem para os vices-líderes da classificação geral, os também russos Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev.

Nenhum comentário: