Pesquisa personalizada

16 de jun. de 2009

Terremoto no Mato Grosso do Sul


Hoje (15), por volta das 18h30, um terremoto assustou a população das cidades da Região Norte de Mato Grosso do Sul, ao menos em cinco cidades foram sentido tremores de 5 a 7 segundos.
.
Objetos chegaram a se mexer sobre os móveis e paredes em Sonora, muitos moradores chegaram a sair de casa com medo. O mesmo tremor também foi sentido fortemente em Rio Verde, Coxim e Pedro Gomes. Em São Gabriel o tremor foi mais suave, quase imperceptível em alguns pontos da cidade.
.
O tremor começou com um forte ruído, seguido de um tremor que durou aproximadamente 5 a 7 segundos, gerando uma sensação de um rolo compressor usado para compactar o solo.
.
A policia de Rio Verde, informou que realizará ronda para analisar possíveis danos. Em Coxim os moradores estão assustados, alguns ainda não retornaram para suas residências, temendo uma reincidência do terremoto. Ainda não há informação de rompimento de rodovias, ou rachaduras em construções.
.
A magnitude do abalo sísmico ocorrido nos municípios da região norte foi de 4,8 graus na escala Richter, segundo o insitituto U. S. Geology Survey, que monitora alterações sismológicas em todo o mundo.
.
A localização registrada pelo instituto seria 18.583º Sul e 55.886 Oeste, com distância de 190 quilômetros de Corumbá (Nordeste), 245 quilômetros de Campo Grande (Noroeste), 900 quilômetros de Brasília (Sudoeste) e 1110 quilômetros de São Paulo (Noroeste).
(Fonte Ed.Notícias)

Nenhum comentário: