Pesquisa personalizada

24 de jun. de 2009

Prefeitura de Pelotas promete transparência com data e hora marcadas

Bastou vir a público a intenção de vereadores apresentarem projetos de lei com medidas destinadas a ampliar a transparência e moralização dos gastos municipais, para a prefeitura lançar em seu site, a noticia abaixo.
.

Prefeitura comprova transparência em site da internet
O site da prefeitura disponibiliza a partir desta quinta-feira (25), em seu site (www.pelotas.com.br), um link que vai mostrar a Transparência no Governo: Passado, Presente e Futuro. Na página resultante do clique, o internauta vai encontrar as ações de governo que já foram realizadas, as que estão em andamento e as planejadas.
A primeira diz respeito ao Relatório de Atividades Gestão 2005/2008. Nela, constam as ações desenvolvidas no período citado. Segundo o prefeito Adolfo Antonio Fetter, trata-se de um compromisso assumido com o aprimoramento da gestão publica e com transparência, o que se constitui num registro histórico do governo municipal.
.
.
Os projetos apresentados pelo vereador Eduardo Leite (PSDB) hoje na câmara, prevêem ações que criam uma facilidade de acesso à informações sobre as contas do Executivo e transparência em suas ações e nas despesas do Legislativo, uma prestação de contas aos cidadãos.
.
O boato de que nosso prefeito não suporta a ideia de não ser o pai da matéria, se confirma com a notícia divulgada no site da prefeitura. Assim se os projetos do vereador forem aprovados, nosso prefeito poderá dizer em alto e tom, "nosso governo já é transparente". Estranho não é?

Nenhum comentário: