Pesquisa personalizada

6 de jun. de 2009

Brasil goleia Uruguai, quebra tabu e assume a liderança


Trinta e três anos depois, a Seleção Brasileira voltou a vencer a Uruguai em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu. Na tarde deste sábado goleou o rival por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.
.
A última vitória brasileira na capital uruguaia havia sido em 1976. Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká marcaram os gols do Brasil, que chega aos 24 pontos e assume a liderança pois o Paraguai jogando em casa, foi derrotado pelo Chile por 2X0 na noite de hoje.
.
Os cerca de 50 mil torcedores que lotaram o Centenário achavam que haveria festa no final do jogo. Mas depois do frangaço do goleiro Vieira, os animados torcedores da celeste olímpica tiveram que engolir as grandes defesas de Júlio Cesár, e a garra do time brasileiro que não se entregou em nenhum momento.
.
Com os resultados de hoje, Brasil assume a liderança com 24 pontos, mesma pontuação do Paraguai que fica em segundo nos critérios de desempate. Chile vem em terceiro com 23 pontos e a Argentina em quarto com 22.
.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Nenhum comentário: