Pesquisa personalizada

27 de jun. de 2009

Pelotas têm 3 casos suspeitos de gripe A


O Brasil possui mais 69 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). A informação foi anunciada na tarde deste sábado pelo Ministério da Saúde. Foram registrados novos casos em São Paulo (34), Rio de Janeiro (8), Paraná (7), Minas Gerais (4), Distrito Federal (2), Santa Catarina (2), Espírito Santo (2), Pará (1), Maranhão (1) e Amazonas (1) e também no Rio Grande do Sul. Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 591. Segundo o órgão, o número de novos casos no RS chega a 7.
.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o total de casos no Estado é de 64. Foram registrados um caso em Santa Maria, dois em Porto Alegre, um em Uruguaiana e um em Caçapava do Sul. Esse número inclui os casos informados ao Ministério da Saúde pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza e pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação.
.
Em Pelotas há 3 casos de suspeita da gripe que ainda aguardam os resultados dos exames laboratoriais que haviam sido prometidos para sexta-feira(26), mas que não chegaram do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Porto Alegre, ou não foram informados pelos órgãos municipais. A cidade está em Alerta Epidemiológico, segundo decreto assinado ontem à tarde pelo prefeito.

Nenhum comentário: