Pesquisa personalizada

26 de jun. de 2009

Encerram as buscas por vítimas do AF 447 da Air France

A Força Aérea Brasileira e Marinha anunciaram, nesta sexta-feira, o fim das buscas por corpos de vítimas do voo 447 da Air France. A justificativa foi a impossibilidade da localização de mais cadáveres ou restos mortais na superfície do Oceano Atlântico. O avião caiu depois de deixar o Rio de Janeiro em direção a Paris, no dia 31 de maio.
.
Nos últimos nove dias, nenhum corpo ou despojo foi localizado. Do dia 12 de junho ao dia 26 apenas dois corpos foram resgatados. No total, foram achados 51 corpos e mais de 600 partes do Airbus A330 da companhia francesa.
.
Foram utilizadas na ação 12 aeronaves e outras 12 embarcações, em esquema de revezamento. A área percorrida pelos navios totalizou 35 mil milhas, o equivalente a oito vezes a costa brasileira. O total de militares deslocados para a área da queda do avião foi de mais de 1,6 mil.
.
Permanecem nas áreas de busca os navios e um submarino franceses, com o objetivo de localizar as caixas pretas da aeronave. Segundo a FAB, a decisão de interromper as buscas coube somente ao Brasil. Não foi solicitada pela França a ajuda brasileira na operação para encontrar as caixas-pretas.

Nenhum comentário: