Pesquisa personalizada

24 de out. de 2009

Reencontro


Há seis meses, denunciamos aqui no blog os maus tratos à cadela Shakira, uma Setter Irlandês que estava sendo sacrificada por seus donos. Na época o fato foi denunciado ao Ministério Público (leia a matéria) que providenciou o recolhimento do animal e o encaminhou à adoção.
.
Pois nesta sexta-feira (23), para nossa surpresa, reencontramos Shakira.Foi um reencontro emocionante.
.
Durante nossas obrigações com o município, chegamos a uma casa no centro da cidade e fomos recebidos por dois cães fortes e saudáveis. De imediato, uma forte emoção tomou conta de mim, aqueles mesmos olhos que há seis meses imploravam por socorro, agora estavam diante de mim irradiando felicidade. Ela aproximou-se de mim gentilmente e, quase encostando seu focinho em meu rosto, olhou demoradamente dentro dos meus olhos. Não precisava, mas contamos a história de Shakira a sua benfeitora, que também emocionada confirmou a adoção.

Durante todo tempo de nossa conversa, Shakira agora com outro nome, esteve do nosso lado. Ela está com uma pelagem linda e saudável, é tratada com muito amor e zelo, está dentro do peso padrão de sua raça e o mais importante, está feliz.
.
Agradecemos à família que acolheu Shakira, a Promotoria Pública a Cia. Ambiental da Brigada Militar e ao Centro de Zoonoses da Prefeitura de Pelotas. Shakira também agradece.

Um comentário:

Unknown disse...

A história da Chakira é linda! Comovente, nos mostra que o bem vence o mal! E o amor acima de tudo.
Parabéns Carlos! duplamente, 1.em ter tido a iniciativa da denúncia proporcionando uma virada na vida da Chakira; 2. e como surpresa do destino, aparece à sua frente, a cachora que sofria, mostrar-lhe que agora ela está bem cuidada e amada. Ela é linda. E o mais lindo e gratificante a seu coração é dela ter lhe reconhecido.