Pesquisa personalizada

6 de out de 2009

Cuidado com seu E-Mail

Duas listas com mais de 30 mil nomes e senhas de usuários do G-mail foram divuldas em site de usado para desenvolvedores compartilharem trechos de códigos (pastebin.com). O Google está forçando redefinições de senha nas contas afetadas e promete continuar investigando o grande esquema de phishing que está causando transtornos aos usuários do sistema.

Ontem (05) o site Neowin divulgou que os e-mails e senhas de milhares de contas do serviço Windows Live Hotmail, da Microsoft, foram publicadas on-line. De acordo com a página citada em uma reportagem da BBC, um usuário anônimo postou os detalhes das contas no dia 1 de outubro no pastebin.com. Os dados já foram removidos do site.

Entre as extensões de e-mail que tiveram dados publicados na internet estão @hotmail.com, @msn.com e @live.com. Ainda de acordo com o site, a lista continha informações de cerca de 10 mil contas iniciadas com as letras “a” e “b”. Por isso, é possível que haja ainda outras listas.
.
Tenha cuidado com seus dados pessoais, informações confidenciais e comunicações via e-mail, os hackers estão sempre evoluindo com seus esquemas de phishing. Faça a troca de senha periódicamente para evitar ou pelo menos dificultar o phishing.

Nenhum comentário: