Pesquisa personalizada

6 de out. de 2009

Impeachment de Feijó é arquivado

O presidente da AL do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), arquivou hoje o pedido de impeachment do vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM) feito pelo deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) no dia 13 de agosto. Em sua decisão, Pavan considerou que a denuncia apresentada pelo parlamentar tucano é inconsistente para justificar a abertura de um processo contra o vice-governador.

No pedido, Rodrigues acusou Feijó de improbidade administrativa porque uma das empresas da família do democrata prestou consultoria à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Pavan lembrou ainda que, ao analisar o mesmo tema, o Ministério Público Estadual concluiu que as ações praticadas pelo vice-governador não configuraram condutas ilícitas.
.
Este fato marca o início da guera entre o PT e o governo do estado na disputa 2010. Pavan escreveu em seu relatório que, "Não há demonstração que tenha procedido de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo", como se seu partido tivesse pleno conhecimento do significado destas palavras. Esta disputa vai pegar fogo!

Nenhum comentário: