Pesquisa personalizada

17 de out. de 2009

Tensão no Rio de Janeiro - Traficantes derrubam helicóptero da PM

Traficantes obrigaram um helicóptero da Polícia Militar carioca a realizar um pouso forçado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. De acordo com a PM, a aeronave foi alvejada por vários tiros enquanto monitorava um protesto na favela e pegou fogo no ar.

Conforme a PM, o helicóptero explodiu ao tocar o chão, depois do piloto ter feito o pouso forçado por volta das 10h. Quatro policiais estavam na aeronave. Dois deles ficaram presos e morreram carbonizados, segundo a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Outros dois sofreram ferimentos e foram encaminhados ao hospital Andaraí.

Um outro helicóptero da Polícia Civil, blindado, foi enviado para a região do confronto e está no ar dando apoio à operação policial. Até o momento cinco pessoas morreram e seis pessoas foram feridas no tiroteio em Benfica e na explosão de uma granada arremessada pelos traficantes na Favela Parque do Arará.

O Rio mais uma vez está refém dos bandidos, a população em pânico não sabe mais para que lado deve seguir. Protestos violentos,tentativas de linchamento, vias interrompidas, veículos incendiados e  o estado de ineficaz em suas ações. Muito terá que ser feito pelo Rio até 2016, terão que fazer aquilo que até agora não tiveram competência para fazer, tornar a cidade realmente Maravilhosa.

Nenhum comentário: