Pesquisa personalizada

6 de mar. de 2009

Ciclone poupa Pelotas

Desta vez fomos poupados. O ciclone extratropical que se formou sobre o estado, provocou prejuízos na fronteira Sul. No Chuí, rajadas de ventos atingiram velocidades de até 100km/h assustando os moradores. As chuvas torrenciais atingiram níveis acima do normal, na região de Santa Vitória do Palmar choveu 207 mm. No centro do estado a cidade mais atingida foi Cachoeira do Sul que teve casas destelhadas, árvores arrancadas e uma fábrica atingida.
.
Na nossa região o céu de cara feia assustou, mas não passou de ventos fortes e uma chuva fina. Parece que nossas preces foram ouvidas.
.................................................................................

A foto foi enviada por Manu, amiga e leitora do blog. Ela foi tirada às 19h13 de ontem na Av Fernando Osório.

Tô ficando com a síndrome da chuva. Mal começa eu já estou apavorada! Mas
se Deus quiser, esse ciclone vai passar... Manu.

Um comentário:

Plenitude do Ser disse...

Bom dia meu querido amigo! Foram ouvidas mesmo! Devemos agradecer à Deus pois a coisa em Sta Vitória foi feia..., mas graças à Deus parece que não há pessoas desabrigadas.

Você conhece o blog http://www.metsul.com/blog/ ? é um blog de meteorologia, muito bom... Achei ele por acaso, procurando informações sobre a chuva em Sta Vitória. O blog foi convidado a participar de evento muito interessante em NY, onde serão discutidos assuntos climáticos de grande relevância. Eles levarão ao evento temas sobre as secas e enchentes do Rio Grande do Sul.

O blog desenvolve um belo trabalho! Vale a pena conhecer!

Grande abraço....