Eram nove horas da manhã, quando os primeiros manifestantes chegaram ao Largo do Mercado Central. Naquele momento haviam mais policiais do que manifestantes. Aos poucos estudantes de escolas estaduais, sindicalistas, e universitários, foram se reunindo para fazer mais uma passeata de protestos. O alvo, a governadora Yeda Crusius.
.
.
Desde as 7h30min, estudantes das escolas secundaristas, concentravam-se na frente do Instituto de Educação Assis Brasil, ali cerca de 100 estudantes se juntaram a outros que chegaram de ônibus do Colégio Leivas Leite da COHAB Tabalada, do CIEP e Sílvia Mello Fragata, e do Ginásio do Areal. Dali, cerca de 350 estudantes marcharam em direção ao centro da cidade. No caminho mais estudantes, vindos do Colégio Cassiano do Nascimento se juntaram ao protesto.
Às 9 h e 30 min a marcha dos secundaristas encontrou-se no Largo do Mercado com cerca de 100 ativistas do Movimento dos Trabalhadores Desempregados, Movimento Sem Terra, sindicalistas e estudantes da UFPel, UCPel e CEFET.
Depois de reunidos, saíram contornado a Praça Cel Pedro Osório seguindo pela rua Marechal Floriano, fizeram uma manifestação rápida na esquina da Gen Osório, e acabaram a manifestação as 11h30min, entregando uma carta pedindo a renúncia da gorvernadora à 5ª Coordenadoria Regional de Educação.
.Os policiais militares fizeram o papel de batedores e observadores, alguns demonstravam a vontade de estar ali, entre os jovens, protestando também, por um país mais ético, por uma política mais limpa, por um futuro com mais decência para seu filhos.
Um comentário:
"prq"esses grandes PaTriotas não pintaram a cara quando do mensalão, dolar na cueca , dolar no hotel, delubio, e outras grandes ocasiões p/ tais pinturas.
Postar um comentário