Pesquisa personalizada

8 de mar. de 2009

Cinema 2009

Tudo o que você ler de positivo ou ouvir da boca de alguém que já viu "Quem Quer Ser um Milionário?", pode acreditar porque é verdade. É difícil não se apaixonar pelo filme de Danny Boyle, que fez sua estreia nesta sexta-feira (5) nos cinemas de de São Paulo.

O Grande vencedor do Oscar 2009, com oito estatuetas - incluindo melhor filme e diretor -, o longa traz uma história universal, que encanta a qualquer um. Uma história que se passa na Índia, conta a vida de Jamal Malik (Dev Patel), um jovem que é selecionado para participar da versão indiana do programa "Show do Milhão". Criado em uma favela de Mumbai, ele trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Para a surpresa de todos, Jamal acerta todas as perguntas feitas pelo apresentador Prem Kumar (Anil Kapoor, famoso ator de Bollywood), chegando à questão final, que pode lhe garantir 20 milhões de rúpias. No entanto, o jovem é levado pela polícia, sob suspeita de fraude.
.
Para provar que não trapaceou, Jamal começa a contar sua história, associando as respostas do programa a fatos que aconteceram em sua vida, como a infância pobre na favela. Lá, ele vivia em meio à insalubridade com mãe e o irmão, Salim.
.
Realmente uma surpreendente história que deixa os espectadores emocionados e fascinados com o filme. O cenário indiano, descoberto por americanos e brasileiros (novela Caminhos da Índia) é perfeito. Com um orçamento de US$ 15 milhões, inferior ao orçamento de seus concorrentes, Boyle conseguiu fazer um conto de fadas em Mubai.
.
Assista o trailer.



Postado por Anna Maria

Nenhum comentário: