Pesquisa personalizada

13 de nov. de 2009

Morre Mara Manzan


Mara Virgínia Manzan começou a carreira aos 17 anos, em São Paulo, no Teatro Oficina. Trabalhou nas novelas "Duas Caras", "Caminhos das Índias", "A Viagem", "Salsa e Merengue", "Pecado Capital", "O Clone" e "Senhora do Destino".

Foi em "O Clone", que popularizou o bordão "Cada mergulho é um flash!". A atriz participou ainda de "Da Cor do Pecado", "Kubanacan", "Cobras & Lagartos", "Hilda Furacão" e alguns episódios do "Você Decide", todos na Rede Globo.

No cinema, fez "Sexo com Amor?", "Sambando nas Brasas, Morô?", "De Cara Limpa" e "Bonecas da Noite".

Trabalhou como animadora de Carnaval em Juazeiro do Norte, no Ceará, invadiu uma edição da corrida de São Silvestre para mostrar suas habilidades na pirofagia e chegou a cuspir fogo para a cantora Madonna durante uma das passagens da popstar pelo Brasil.

No dia 5 de outubro, Mara escreveu em seu blog pela última vez. No post, a atriz escreveu: "Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar, hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós: 'Só da gente ter direito à vida é o suficiente pra viver sorrindo'. Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza (sic) bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar."
...................................................................................
Mara Manzan morreu de câncer no pulmão aos 57 anos, a atriz fumou por mais de 40 anos. Ela estava internada desde sábado (7) no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, onde fazia tratamento. Segundo o hospital, a doença estava em fase de metástase. A atriz faleceu às 8h15 desta sexta-feira (13). Em abril de 2008, a atriz chegou a ser operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pulmão. Dez anos antes, ela já havia retirado um tumor no útero.

2 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá Carlos!

Que pena, não sabes como lamento a morte dela!
Primeiro, porque admirava muito essa actriz que nós portugueses nos habituámos a ver e segundo porque me afecta essa maldita doença, na pessoa do meu querido sogro!|

Um beijo e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Perdemos uma artista completa!
Mara era um retrato das dificuldade que um artista enfrenta quando não tem uma plástica perfeita. Mesmo com um talento incrível, lutou contra os preconceitos na carreira.
Que Deus ilumine sua alma.