Pesquisa personalizada

19 de nov. de 2009

Chuva forte e queda de torre deixam São Lourenço do Sul às escuras



Foto: Pelotas-10h30min

Chove forte neste momento em Pelotas e região, a cidade continua em estado de alerta em função das chuvas.

Em Canguçu, mais de 12 pontes foram interditadas impedindo a ligação com o interior do muncípio, as escolas estão fechadas, o transporte escolar foi suspenso. No interior do município existem localidades e assentamentos completamente ilhados sem qualquer tipo de ligação. Mais de mil residências estão sem energia elétrica. A telefonia celular funciona precariamente. Segundo informações preliminares, a precipitação de chuvas atingiu algo em torno de 200mm no dia de ontem na região de Canguçu.


São Lourenço do Sul está às escuras. Uma torre de transmissão da CEEE caiu dentro do rio Camaquã em Cristal, ela sustentava a rede 69 da CEEE entre São Lourenço e Camaquã, com isto mais de 45 mil pessoas das cidades de Turuçu, São Lourenço e Cristal estão sem energia elétrica e sem previsão de retorno. A companhia está providenciando um helicóptero para sobrevoar a área e avaliar o problema buscando uma solução para reerguer a rede.



Rio Piratini - Pedro Osório

Em Pedro Osório mais de 200 famílias estão desabrigadas. Em Cerrito são 100 famílias desalojadas que estão sendo levadas para abrigos da prefeitura,  o rio Piratini está 14m acima do nível e já invadiu uma boa parte das duas cidades.

Em Pelotas as águas do arroio Fragata estão passando por cima do  desvio da BR-116 no km 528, que permanece interrompido desde o dia 17, a ligação entre Pelotas, Jaguarão e Bagé continua sendo feito pelo bairro Jardim América.

Ainda na BR-116, no município de Turuçu, a concessionária continua realizando obras na altura do km 485 e o trânsito segue em apenas uma das pistas. Em função disto, na madrugada de hoje o carro Fiesta conduzido por Jorge Clein Ferreira, 63 anos, colidiu na traseira de uma carreta que estava parada aguardando a liberação da pista e morreu na hora . Luciana Dinis Almeida, 40 anos, sofreu lesões leves, e Maria de Lourdes Dinis Morales, 69 anos, em estado grave, foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Pelotas. O condutor do caminhão, Pedro de Jesus Antunes Borges, 54 anos, nada sofreu.

Créditos: fotos de Pedro Osório - Bucho
               Pelotas - Felipe Ruas

Nenhum comentário: