Pesquisa personalizada

20 de nov. de 2009

São Lourenço do Sul continua sem luz


São Lourenço do Sul, Turuçu e parte de Cristal continuam sem energia elétrica há dois dias devido a queda de uma torre de subtransmissão, que sustenta uma linha de 69 mil Volts entre as subestações de São Lourenço e Camaquã, no leito do rio Camaquã.  Ainda não há previsão de restabelecimento do serviço que deixou mais de 40 mil pessoas no escuro e com abastecimento de água precário.

Em Cristal, o nível do rio Camaquã está 12 metros acima do normal, várias casas ribeirinhas estão encobertas pelas águas.

A CEEE, concessionária que administra o serviço na região, disse que trabalha com 1.243 pessoas para restabelecer a transmissão. Emergencialmente, a companhia encaminhou à região nove geradores para atendimento aos serviços essenciais (abastecimento de água, serviço de saúde e segurança).


Hoje, técnicos sobrevoaram de helicóptero a região Centro Sul para inspecionar a estrutura danificada e encontrar uma solução para o restabelecimento da energia. Até o início da noite, a CEEE esperava finalizar mais uma etapa do trabalho, feita de barco, e que poderá promover o retorno do serviço antes do anoitecer.

PELOTAS



Em Pelotas a sexta-feira foi sem chuva. O nível do arroio Fragata baixou trazendo mais tranquilidade aos moradores de Capão do Leão que corriam o risco de ficarem isolados já que o grande volume de água na bacia do Fragata, fazia com que o nível do arroio Padre Doutor que cruza a entrada cidade, também aumentasse.

O desvio no km 528 da BR-116 continua interrompido e não tem previsão para liberação. A concessionária que administra este trecho da BR, mantém uma equipe monitorando o local.

Créditos - fotos São Lourenço - divulgação CEEE - divulgação PMSLSul
                 Pelotas - imagens&fatos

Nenhum comentário: