Pesquisa personalizada

4 de nov. de 2009

Pelotas sofre com a chuva


URL DO VÍDEO no YouTube

A manhã desta quarta-feira começou com muita chuva, ruas alagadas, trânsito lento e perigoso. O comércio aberto, mas as lojas vazias. Nas ruas os ambulantes tomaram conta das esquinas, e ao gritos tentavam conquistar consumidores desavisados que saíram de casa sem guarda-chuvas.

Pelo segundo dia consecutivo, alguns locais na cidade ficaram sem energia elétrica e, até o momento, em torno de 17 pontos continuam sem luz. A temperatura que ultrapassou os 30° no final de semana, agora está por volta dos 15°.

.

A Zona do Porto está completamente alagada, assim como as ruas Dr. Amarante, Marcílio Dias, Alm Barroso, Três de Maio, Av Juscelino Kubitschek e as ruas próximas a Praça Palestina.


A previsão indica que o tempo continuará chuvoso até o final de semana, um problema para os pelotenses que ainda não esqueceram das enchentes de janeiro.

Os servidores da Câmara de Vereadores estão contentes com a chuva, desde ontem as atividades estão suspensas no legislativo pelotense em função das inúmeras goteiras no prédio. O serviço que já era pouco, agora está parado.

Atualizado as 15h15
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil reuniu-se no início da tarde de hoje (4) para avaliar a situação de Pelotas com o grande volume de chuvas que caiu nas últimas 24 horas. Até o momento nenhuma família precisou ser deslocada, mas as equipes já estão mobilizadas e a estrutura montada para atender qualquer eventual necessidade de acolhimento. O pluviômetro da Barragem Santa Bárbara registrou um acúmulo de 105 milímetros nas últimas 24h.


Nenhum comentário: