Pesquisa personalizada

12 de nov. de 2009

Sport Recife rebaixado com a ajuda do juíz.

Todo mundo ouviu o juiz goiano Elmo Alves Resende Cunha apitar duas vezes no lance de ataque que originou o gol de empate do Palmeiras. O time do Sport parou e Danilo marcou. O árbitro diz que não apitou, mas no vídeo acima pode-se ouvir o apito.

Elmo Resende foi escalado para o jogo dois dias depois de Carlos Simon ter sido afastado do campeonato brasileiro por ter anulado um gol do Palmeiras contra o Fluminense no último domingo. Elmo já havia sido duramente criticado pelo Cruzeiro no mês de julho depois da anulação de um gol de Jonathan após o árbitro marcar falta de Wellington Paulista em cima do zagueiro Chicão, e por um pênalti não marcado depois que Chicão botou a mão na bola em outro lance.

Elmo deve ter pensado rápido, deve ter passado pela sua cabeça a imagem de Simon na geladeira, deve ter imaginado seu nome na boca do presidente palmeirense, deve ter pensado na execração pública que seria exposto no dia seguinte, e aí, deixou o lance correr. Para bem da verdade, o lance em si era legal. Mas aquele apito não.

Com isto, o Sport Recife é rebaixado quatro rodadas antes do final do campeonato brasileiro, o Palmeiras assume a liderança temporária, Muricy Ramalho ganha uma sobrevida no verdão, afinal de contas para o Sport era apenas uma questão de tempo. Mas o que estarão pensando os os tricolores, os rubro-negros, a torcida do galo e nós colorados? Eu como um bom colorado acho que o sr. Elmo Alves Resende Cunha deveria ir fazer companhia à Carlos Eugênio Simon no purgatório dos árbitros.

Felipe Ruas/imagens&fatos

2 comentários:

Anônimo disse...

Juiz ladrão botou meu time na segunda divisão! O que vão fazer os cartolas da CBF? Ele apitou, para que serve o apito? Não é para parar a jogada? Eu quero ver se esses cabras da cBF vão ter coragem de punir um juiz que beneficiou um time paulista. quero ver!

Anônimo disse...

Mais um ladrão é afastada do campeonato, a cbf afastou Elmo até o final do campeonato. Agora é tarde, o sport já foi rebaixado.