Pesquisa personalizada

24 de nov. de 2009

PT perde a última eleição de 2009 para o PSDB


Não adiantou o pelotão de choque do PT do Acre desembarcar em Feijó, interior do estado nortista, terra onde 95% dos eleitores votaram em Tião Viana na última eleição para o senado, porque  no final quem venceu, foi o candidato do PDB.

O oficial de Justiça Dindin Ferreira (PDSB) foi eleito neste domingo, 22, como o novo prefeito do município. O processo eleitoral ocorreu depois que o ex-prefeito Juarez Leitão (PT), foi cassado por compra de voto.

O ex-vereador Dindin Ferreira venceu com 5.788 votos (54,56%) em disputa contra a candidata Jaciara Rodrigues (PT), que obteve 4.820 votos (45,44%).

Três dias antes da eleição, acamparam em Feijó, entre outros, o governador Binho Marques (PT), o ex-governador petista Jorge Viana, o senador Tiao Viana e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), presidente da Assembléia Legislativa, todos foram dar apoio a candidata petista, mas o tiro saiu pela culatra. Dindin fez uma campanha com poucos recursos financeiros, ao contrário da candidata do PT que contou com o fnanciamento da máquina petista do Acre, que há 12 anos domina o estado.

Na semana passada o diretório do PT no Acre dava como certa a vitória de sua candidata, mas os eleitores de Feijó não caíram no conto petista, e corrigiram o erro da eleição anterior.

Nenhum comentário: