Pesquisa personalizada

10 de nov. de 2009

Blecaute atinge sete estados

Por volta de 22h15 desta terça-feira, 10, um blecaute atingiu pelo menos quatros estados e o Distrito Federal. O apagão de escala nacional afetou São paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e toda a região do ABC paulista. O motivo que gerou a queda de energia ainda está sendo apurado.

Muitos bairros da capital paulista ainda estão sem energia e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi para as ruas para coordenar o trânsito da cidade, já que os semáforos não estão funcionando. O Metrô e a Companhia de Trens de São Paulo paralisaram suas atividades, pedindo aos usuários que deixem os vagões e utilizem ônibus.
.
A usina de Itaipu disse que houve um problema no sistema brasileiro da usina, mas não deu mais informações.

Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema (ONS), caíram 17 mil megawatts, equivalente à carga consumida pelo estado de São Paulo.
.
No momento, são mais de 800 cidades atingidas pelo blecaute. O Paraguai também sofreu um corte de energia que durou mais de 2 horas.
.
Itaipu no momento fornece energia somente para o Paraguai, o fornecimento para o Brasil está suspenso até que seja identificadas as causas e onde ocorreu o problema.
.
Informações de Itaipu dão conta de que dependendo do problema - caso tenha havido queda nas redes de transmissão -o serviço poderá ser restabelecido em dois a três dias. As máquinas podem entrar em funcionamento a qualquer momento, pois o problema não ocorreu na usina de Itaipu.
.
Atualização 23h56:
O ministro Edson Lobão disse a pouco que houve o desligamento completo de Itaipu, não sabendo as causas, podendo ter sido provocado pelas condições atmosféricas no estado do Paraná. Disse também que tão logo sejam identificadas as causas, os serviços serão restabelecidos.
.
fonte-AB e Globonews

Um comentário:

Plenitude do Ser disse...

Meu querido amigo, sua visita a Plenitude sempre me deixa muito feliz!

Reencarnação é realmente um assunto que não se esgota. Sempre estaremos atrás de respostas.

Abraços!!!