Pesquisa personalizada

17 de fev. de 2010

Unidos da Tijuca é a grande campeã do carnaval do Rio

0,,36322161-EXH,00
0,,36323193-EXH,00
Um desfile cheio de truques de mágica, carro com mafiosos, personagens de quadrinho esquiando em plataformas e homenagem ao cantor Michael Jackson, deram o título de campeã do carnaval carioca à escola da Tijuca.
O desfile da tijuca empolgou o público que cantou junto o samba-enredo durante o tempo todo.
0,,36323519-EXH,00
O grande destaque da escola foi sua comissão de frente.

A escola apresentou na comissão de frente um camarim gigante montado na avenida e desafiou o público a descobrir os truques dos mágicos.
Bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia. Os vestidos mudaram de estampa, de tecido e, por fim, formavam, juntos, o nome da Tijuca.
É Segredo!
No abre-alas, a Tijuca mostrou o mistério do incêndio da biblioteca de Alexandria, instigando o público sobre o que estaria escrito nos papiros que foram queimados. O fogo foi simbolizado com um “efeito especial”: turbinas de ventilador embaixo do carro “sopravam” fios dourados pra cima, criando chamas no carro alegórico. Paredes móveis da biblioteca giravam e revelavam foliões que estavam dentro da estrutura.
No penúltimo carro, que falava da área 51, a base militar no deserto de Nevada, foi feita uma homenagem a Michael Jackson, com um sósia fazendo “moonwalk” no carro. “Michael vive em todas as estrelas”, dizia uma placa no carro. Símbolo da escola, um pavão gigante fechou o desfile.

0,,36323945-EXH,00 0,,36322161-EXH,00

3 comentários:

Newton Almeida disse...

A Unidos da Tijuca foi a que mais emocionou o público. Mereceu a vitória. Gostei das mudas de árvores que levou para a avenida do samba. Em tempos de verão de mais de 40º é bom lembrar da importância das florestas.
O carnaval do Rio é um espetáculo !

Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO http://limpezariomeriti.blogspot.com/

Cátia disse...

Não tenho idéia de como fizeram a magia para mudanças tão rápidas dos trajes da Comissão de frente, mas sei que estava lindíssima, nota máxima!!! PARABÉNS

Newton Almeida disse...

Para descobrir como trocavam de roupa tão rápido : MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO Newton Almeida wwwlimpezariomeriti.blogspot.com