Pesquisa personalizada

16 de fev. de 2010

Rosas de Ouro é a grande campeã paulista

20100213-rosas03 

20100213-rosas06

Com uma diferença de apenas 0,25 ponto, a Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval 2010 em São Paulo. A agremiação obteve 270 pontos, dos 270 possíveis, e assim obteve o título no Grupo Especial. O segundo lugar ficou com a Mocidade Alegre, que teve 269,75 pontos na apuração.

Com o enredo "O Cacau Chegou", distribuição de bombons e essência de chocolate lançada ao ar, a Rosas de Ouro foi a quinta escola a desfilar no sambódromo no primeiro dia de desfiles. O último título da escola havia sido conquistado em 1994.

Como foi a vitória:

A escola animou a torcida nas arquibancadas no desfile. Numa representação teatral, a comissão de frente mostrou a chegada dos espanhóis ao continente para conquistar os astecas. Entre os 15 integrantes que representaram um duelo entre os dois povos, os destaques foram o imperador Montezuma e o conquistador espanhol Fernando Cortez.

Os carros da escola eram grandes, mas não tiveram problemas para passar pela avenida. O abre-alas Templo Sagrado retratou as cerimônias dos astecas.

O terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Samuel e Paula, mostraram o fascínio suíço pelo chocolate. Com muita beleza e simpatia, a rainha da bateria Ellen Roche, 30, encantou o público na frente dos 250 ritmistas vestidos de Willy Wonka, personagem do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

Com alas da França, Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Holanda, a escola mostrou a difusão do cacau pela Europa. A segunda alegoria, a "La Chocolatada", trouxe um chocolateira.

20100213-rosas10

Um coelho gigante encerrou o desfile da Rosas, no último carro. O bicho de pelúcia preencheu todo o espaço da avenida.

Fonte: Folha

Um comentário:

Plenitude do Ser disse...

Boa tarde meu amigo!

Qto tempo... O blog está diferente, mais bonito e como sempre, recheado de informações sobre a nossa Terrinha.

Estou voltando das férias, com saudade de todos e com mais um sorteio de um exemplar do livro "A Volta" que conta a história verídica de um menininho americano que começou a relembrar fatos nomes e sobrenomes de pessoas conhecidas em sua última vida, e até dados geográficos.

É mto interessante! participe! É só enviar um email até 25/02 para plenitude_do_ser@hotmail.com dizendo por que vc quer ganhar o livro "A Volta".

Vamos escolher a melhor frase ou justificativa, como quiser.

O nome do ganhador ou ganhadora será divulgado dia 28/02 no Plenitude do Ser blog e twitter.

www.plenitudedoser.blogspot.com
e
www.twitter.com/PlenitudedoSer

E vc amigo? Já tem twitter? Se tiver, mande-me o link. ok?

Abraços...

Manu