Pesquisa personalizada

21 de fev. de 2010

Resultado oficial do Carnaval de Pelotas/2010

Bandas Carnavalescas:
Banda Ki-Bandaço
A Banda Carnavalesca Ki-Bandaço foi a grande campeão em sua categoria. A banda nota 10, apresentou em seu carro abre-alas o coração palpitante do país tropical, além das aves da fauna da floresta Amazônica. Na bateria nota 10, os 101 pica-paus fizeram a arquibancada tremer.

A banda do “Mestre Nêgo”, diretor de harmonia, foi fundada em 1996 e conquistou este ano o seu bi-campeonato.

Blocos Burlescos:
Bafo da Onça, vencedor do Carnaval de 2009, repete o feito este ano e merecidamente é o bi-campeão do carnaval de Pelotas na categoria Blocos Burlescos. A entidade representante do bairro Simões Lopes trouxe 5 mil integrantes e muito bom humor.

Blocos Infantis:

“África: divina criação de Olodumaré, abençoada por Oxalá, berço da humanidade”, foi o tema de enredo do bloco infantil Alegria e Samba, da Vila Castilhos, o grande vencedor entre os blocos infantis.

Com  480 integrantes, a meninada da vila Castilhos levou as cores  verde, amarelo e branco, ao bi-campeonato. (atualizado às 14h31)



Escolas de Samba Mirim




A grande surpresa entre as escolas mirins, a E. M. Princesa Isabel, do Núcleo Ambrósio Perret, conquista seu primeiro campeonato. Aproveitando as cores verde, branco e vermelho, mas acrescentado prata, ouro e outras tonalidades, a escola fez um desfile com um conjunto visual muito bonito.

O enredo foi distribuído entre as alas das abelhinhas, folhagens, flores campestres, “as rosas não falam”, explosão de espécies e cores, flores - o esplendor da natureza, bouquets, arranjos florais, vitórias régias, orquídeas, essências, cravo e a rosa, e noivinhas. Na bateria estavam os jardineiros.

Parabéns comunidade de Abrósio Perret, merecidamente campeões. (atualizado às 15:43)

Escolas de samba:


Saltimbancos, bobos da corte e personagens míticos invadiram a passarela do samba para conquistar o título do Carnaval de Pelotas em 2010.

O samba de enredo, “Em festa de Bamba, o Teatro Vira Samba”, levantou as arquibancadas na noite de sexta-feira. Aproximadamente mil integrantes distribuídos em 13 alas e quatro carros alegóricos contaram a história da origem do teatro na Grécia culminando com um grande espetáculo no Theatro Sete de Abril de Pelotas – o mais antigo em atividade no Brasil.

Nenhum comentário: