Pesquisa personalizada

1 de fev. de 2010

Curso de medicina da UFPEL é o segundo mais procurado


Conforme balanço do MEC, o curso de medicina da  Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, é o segundo curso mais procurado pelos candidatos a vaga do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso contava até domingo com 4.238 inscritos.

As universidades do ABC e Pelotas eram as mais procura entre o 335 mil candidatos do Enem que haviam feito inscrição até domingo.

 Na instituição do ABC Paulista, o curso de bacharelado interdisciplinar de ciência e tecnologia registrou 8.769 inscritos.

A Faculdade de Medicina de Pelotas, antiga medicina Leiga, faz parte da Universidade Federal de Pelotas desde 1978, e está inserida na comunidade local e regional desde a sua fundação, prestando relevantes serviços à comunidade de forma ininterrupta e gratuita.

A sua sede conta com vários serviços, tais como Radiologia, Radioterapia, Eletroencefalografia, Eletrocardiografia, Fisiatria, funciona também o ambulatório central que atende as seguintes especialidades: Angiologia, Cardiologia, Cardiologia Infantil, Cirurgia, Cirurgia Toráxica, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia, Traumatologia e Urologia, além de ser referência no atendimento de AIDS.

A Faculdade de Medicina – UFPel conta com 3 postos periféricos conveniados com a comunidade onde os alunos de graduação e pós-graduação desenvolvem atividades práticas relevantes ao ensino médico atual, privilegiando as necessidades mais presentes da população e servindo de cenário prático dos problemas reais da comunidade e do próprio médico.

O Hospital Escola da UFPel desempenha um papel fundamental para a aquisição de conhecimentos práticos, tão importantes na prática médica.

A escolha dos candidatos do Enem pelo curso de medicina da Federal de Pelotas, são baseadas nas referências de alta relevância dos profissionais oriundos dos cursos da UFPEL.

Nenhum comentário: