Pesquisa personalizada

26 de fev. de 2010

Secretário de Fogaça é executado em Porto Alegre

 

thumb

O secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, morreu na noite desta sexta-feira. O médico e político foi baleado dentro de seu carro, na rua Hoffman, quase esquina com a avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta.

De acordo com relatos de testemunhas, quatro homens teriam descido de um Vectra e disparado contra o secretário logo depois dele a esposa e a filha do casal de apenas 6 anos, terem saido de um culto religioso.

Eliseu foi atingido por quatro tiros: um no coração (o que o matou), um no tórax, um de raspão na cabeça e outro na perna.

Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou ter visto dois homens disparando contra o secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, por volta das 21h30min desta sexta-feira. Conforme a pessoa, Santos foi alvejado por dois homens com uma pistola e uma arma de repetição de tiros. Segundo outra testemunha, Eliseu Santos estaria sendo alvo de ameaças há, pelo menos, duas semanas. O ex-secretário teria até relatado as ameaças à Polícia Federal.


 

A perícia ainda contabilizava quantos tiros foram disparados no local. É provável que, pelo número de cápsulas encontradas, Eliseu Santos tenha reagido. O médico andava armado com uma pistola .380, que foi encontrada no local. No entanto, seus ferimentos teriam sido causados por uma pistola 9mm.

A Brigada Militar e a Polícia Civil devem manter a cena do crime isolada até amanhã, para examinar o local com luz natural.

eliseu_santos Eliseu Felippe dos Santos foi vice-prefeito da cidade de Porto Alegre na gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PTB. Era médico, formado na Faculdade de Medicina da UFRGS, na turma de 1973. Em 2007 assumiu a Secretaria da Saúde em Porto Alegre, cargo que ocupava.

O velório de  Eliseu Santos será realizada no salão Julio de Castilhos na Assembleia Legislativa, ainda não está definido o horário do início da cerimônia.

Nenhum comentário: