Pesquisa personalizada

8 de jul. de 2009

O País com mais 7 mil vereadores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou hoje a admissibilidade da emenda constitucional que cria 7 mil novas vagas de vereadores no País já a partir de 2008. A proposta passou pelo Senado e segue agora para análise de uma comissão especial. Depois, se aprovada por essa comissão, passará por duas votações do plenário da Câmara. Nesta fase final, terá de receber o voto favorável de 308 deputados, no mínimo.
.
Se aprovado, provocará a recontagem de todos os votos da última eleição para a posse daqueles que foram rejeitados nas urnas, uma vez que o projeto é retroativo.
.
Com certeza esta medida vai trazer benefícios incontáveis à nossa população. Pelo menos a 7 mil cidadãos que sairão do anonimato, para frequentarem os corredores das câmaras do país inteiro. Quantos nomes de ruas poderão ser propostos, quantas homenagens poderão ser prestadas.
.
Eu fico imaginando como podemos viver esses anos sem todos esses vereadores. Como a sociedade conseguiu seguir em frente sem seus representantes.
.
Uma coisa é certa, nada vai mudar. As câmaras do país vão continuar abrigando donos de funerárias, filhos de ex-políticos, radialistas medíocres e semianalfabetos que de tanto receber elogios de seus pares, acabam acreditando na grande mentira de que ali estão, em função da extraordinária capacidade de cada um.
.
Um dia desses perguntaram a um vereador, onde ficava a Rua Alfredo Link. Sem saber responder, mesmo tendo sido autor da proposição, ele completou dizendo que havia sido um grande vulto da nossa história. No entanto, Alfredo Link era um cidadão comum, mal sabia falar português. Consertava telhados e cuidava de um mato existente entre o bairro Lindóia e a vila Brod onde hoje se localiza o loteamento Toussaint, e a rua a qual emprestou o nome.
.
Precisamos deles?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua matéria não reflete a realidade da nossa camara de vereadores, todos são muito determinados em ajudar nossa cidade. Não há semi-analfabetos, e os filhos de politicos estao lá porque se elegeram e não porque são filhos de politicos. Ou o sr. não mora em pelotas ou não conhece nossos vereadores.

Anônimo disse...

Minha nossa! O Cururu vai desistir de ser CC do Fetter com R$ 2 mil para voltar rapidinho prá 6 mil lá na câmara;