Pesquisa personalizada

5 de jul. de 2009

Confirmado o primeiro caso de Gripe A em Pelotas

Deu positivo o resultado do exame de um morador de Pelotas, o diagnóstico foi liberado hoje, e junto com o de um argentino que estava de viagem em Santa Maria, são o dois mais novos casos de gripe H1N1 no estado.
.
Os outros casos suspeitos, não foram confirmados, apenas os sintomas eram de gripe A. No entanto, para aumentar a preocupação da secretaria de saúde, o caso suspeito teve o vírus da gripe H1N1 diagnosticado. O nome do paciente não foi informado. O número no estado chega a 111 casos confirmados.
.
Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, nenhum dos dois novos casos corre risco de morte. Em todo o país, já são 885 casos confirmados da doença, segundo comunicado oficial do Ministério da Saúde.

Devem considerar a hipótese de haver sido contagiadas com a gripe A aquelas pessoas que viajaram para fora do país ou que tenham estado em contato com alguém que viajou recentemente e apresentem os sintomas: febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Nenhum comentário: