Pesquisa personalizada

14 de jul. de 2009

Rua Lobo da Costa muda de novo

A rua Lobo da Costa, na quadra do Theatro Guarany, entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves, vai ter novamente o sentido de trânsito trocado (de bairro/centro para centro/bairro). A Secretaria Municipal de Obras refazendo o calçamento para a abertura da via para possibilitar aos carros o acesso, já que inicialmente o local seria fechado.

O secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Jacques Reydams, informa que todos os estudos feitos pela prefeitura apontavam a viabilidade da inversão do sentido de trânsito na quadra do Guarany. A prática, no entanto, foi diferente da teoria. Eu diria que foi a falta de uma análise mais profunda dos problemas do trânsito em nossa cidade.

Segundo o secretário, uma das consequências da mudança foi acúmulo de veículos que transitam da praça coronel Pedro Osório em direção à Félix da Cunha.

_Começou a haver falta de agilidade do fluxo de carros pela região. Ele completa dizendo,- que após a nova alteração será estabelecido um período de 90 dias como teste. “Vamos avaliar se as novas modificações terão resultado positivo e tornar o tráfego mais rápido”. Ou seja, mais uma experiência com os motoristas pelotenses como cobaias.

Outro detalhe apontado por ele é que não está prevista a instalação de um semáforo na esquina da Lobo da Costa com Félix da Cunha. Haverá a fixação de placas indicativas de PARE dos dois lados da rua para que os motoristas que trafegam pela Lobo da Costa em direção ao Guarany tenham o máximo de atenção ao chegar no encontro com a Félix da Cunha.

Pois é, antes havia um semáforo retirado pelo secretário. Ele alegava que havia feito um estudo e que, com o fluxo de veículos alterado, não haveria mais necessidade do mesmo. Como as mudanças não deram certo, não seria prudente recolocar o semáforo no local?

Nenhum comentário: