Pesquisa personalizada

28 de jul. de 2009

Cruzamento sem semáforo provoca acidentes diários


Antes da duplicação deste trecho da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, o semáforo que hoje está pendurado no poste funcionava, e o registro de acidentes era quase zero. Depois da duplicação da avenida, e do asfaltamento da rua Rafael Pinto Bandeira, por uma decisão equivocada do secretário de trânsito, Jacques Reydams, os semáforos foram desligados ignorando o intenso fluxo de veículos (assista o vídeo) e a grande probabilidade de acidentes.

Ontem (27), três veículos se envolveram em um acidente. Hoje, novo acidente com dois carros e um ciclista. Felizmente nos acidentes de ontem e de hoje, não houve vítimas fatais. Mas até quando o secretário vai esperar para tomar uma medida definitiva para o local?


4 comentários:

Anônimo disse...

Escrevi neste blog em fevereiro ou março deste ano reclamando do problema que, na época, ocorria há cerca de um mês e lembro que fizeste um post sobre o assunto algum tempo depois. Parece que caminhamos para o aniversário de um ano sem que nada se resolva. Até qdo? Abs. Paulo

Anônimo disse...

O absurdo maior é que o secretário de trãnsito acredita que estes semaforos não fazem falta ali. Mas o problema é que como todas as obras de trânsito realizadas em nossa cidade, falta um planejamento, uma análise técnica, falta conhecimento e experiência. Vejam mais recentemente, tiveram que voltar atras no sentido da mão na quadra do Guarany. Outra obra mal planejada, o encontro da Republica do Libano com Juscelino, São Francisco e Salgado Filho, vão ter que modificar o traçado. O mesmo ocorre neste cruzamento, colocar um semáforo, criaria um problema maior porque deveriam ter sido projetados os retornos nas proximidades do cruzamento para evitar um sinal de três tempos. Eu acho que isto só se resolve na pressão, parabéns ao blog por fazer seu papel.

CARLOS SOUSA disse...

É verdade Paulo, mas parece que o secretário de trânsito não conhece muito bem nossa cidade. Ele gosta de fazer experiencias com o nosso dinheiro e nossas vidas. Já retirou o semáforo da Praça com Lobo da Costa, este aí também foi desligado. Mas aqui em Pelotas o que vale é a festa de inauguração, nem que seja pela metade!

Anônimo disse...

Isto é sacanagem do prefeito, acho que ele é sócio de alguma oficina de chapeamento.