Pesquisa personalizada

16 de ago. de 2009

Xavante - ainda não foi desta vez - América 3X1

América está na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Brasil por 3x1, no Independência, neste domingo, e garantiu o acesso. Com o estádio lotado, o Alviverde precisava apenas de uma vitória simples para garantir a vaga na Série B. Mas, os quase 10 mil torcedores presentes puderam comemorar a vitória com um placar mais vantajoso.
.
O jogo começou disputado. O Xavante buscou o ataque e levou perigo ao gol de Flávio desde o início do jogo. A primeira chance do América aconteceu aos 25 minutos, quando Bruno Mineiro fez ótima jogada, mas o goleiro João Paulo levou a melhor. Aos 41 minutos, Luciano recebeu lançamento dentro da área, driblou o goleiro e fez um golaço no Independência.
.
O América foi para o intervalo com a vantagem do placar. No segundo tempo, o Brasil voltou com uma alteração. O técnico Paulo Porto colocou Gilmar Baiano no lugar de Diego Martins. Logo aos 8 minutos, João Rodrigo aproveitou a falha da zaga americana para empatar.
.
O resultado dava a tão sonhada classificação Xavante. Porém, não era favorável ao América, que partiu para cima em busca da vitória. Aos 23 minutos, Irênio cobrou falta e Leandro Ferreira empurrou para o gol, tirando a igualdade do placar. O gol incendiou o Independência. Empurrado pela torcida, o América foi para cima e ampliou o marcador. Bruno Mineiro penetrou na área gaúcha driblando e bateu na saída do goleiro. O Coelho administrou o jogo até o final. Aos 48 minutos, o apito final do árbitro levou à loucura os quase 10 mil americanos.
.
O América enfrenta agora, nas semifinais da Série C, o Guaratinguetá, que classificou depois de empatar com o Caxias-RS em 1x1. O primeiro jogo será no Independência, no próximo domingo, às 16h.
.
O Xavante merece todo o respeito de seu torcedor, a equipe foi valente e lutou até o último instante.

Felipe Ruas/imagens&fatos


Um comentário:

Anônimo disse...

Agora só resta a copa da federeção. Vamos lá xavante, ainda da pra se recuperar.