Pesquisa personalizada

3 de ago. de 2009

Aumenta o número de vítimas da gripe A no RS

Mais quatro mortes provocadas pela nova gripe foram confirmadas nesta segunda-feira (3), pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. De acordo com o governo, chega a 29 o número de óbitos pela doença no estado.

De acordo com a Secretaria, a primeira vítima é uma dona-de-casa de 43 anos, que morreu no dia 23 de julho, em Passo Fundo (RS). Ela seria portadora de dislipidemia, que é um aumento anormal da taxa de lipídios no sangue.

A segunda morte ocorreu em 25 de julho, em Novo Hamburgo (RS). A vítima era um motorista de caminhão de 45 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Obesidade.

O terceiro óbito foi registrado em 27 de julho, em Santa Maria (RS). De acordo com a secretaria, a vítima era um pintor de 39 anos, que não tinha problemas de saúde.

A quarta vítima era um torneiro mecânico, de 44 anos, que morreu no dia 1º de agosto em Passo Fundo. De acordo com a Secretaria, ele não tinha problemas de saúde.
.
Em Rio Grande foi registrado o 5º óbito com suspeitas da gripe A, era um homem de 40 anos que estava internado junto com a esposa, grávida, que permanece em isolamento na Santa Casa de Rio Grande. A demora no resultado dos exames, eleva a procupação das autoridades da
saúde, que trabalham sem números oficiais.

Nenhum comentário: