Pesquisa personalizada

1 de ago. de 2009

Rio Grande devolve lixo



Atracou em Rio Grande o navio MSC Oriane, de bandeira panamenha, que embarcou os 40 contêineres com lixo importado do Reino Unido. A carga deve chegar em Felixstowe no próximo dia 21.
.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, esteve neste sábado no Porto de Rio Grande para acompanhar o início da operação de embarque, entre as autoridades presentes, estava o deputado federal Fernando Marroni (foto).
.
O vergonhoso fato, tornou-se um evento para celebridades. O ministro, depois de reunião com a Receita Federal, Anvisa, Polícia Federal e os superintendentes do porto e do Ibama, declarou que — "O Brasil não será a lata de lixo do planeta" — disse também, que a empresa responsável importou algumas centenas de contêineres ao Brasil no ano passado, e está trabalhando em conjunto para detectar o conteúdo dessas cargas. Será que precisa?
.
O navio deixa o porto de Rio Grande no final da manhã deste domingo. A tripulação fará escala em Santos para embarcar as demais cargas de lixo e levá-las para a Europa. O desembarque da carga fedorenta deverá ser feito até o dia 21 de agosto, no porto de Felixstowe.
.
Um dos estivadores fez questão de responder o bilhete que estava junto com alguns brinquedos, que dizia: "Entregue estes brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar"., ele respondeu dizendo " Por favor, enfiem no ra... Não esqueçam de lavar antes de usar."

Nenhum comentário: