Pesquisa personalizada

30 de ago. de 2009

Aulas de direção


postado por Macagnan,

o gringo mais colorado de Nova Bréscia.

29 de ago. de 2009

Gripe A em Pelotas - Boletim

O vírus A (H1N1), a primeira pandemia do século XXI, provocou a morte de pelo menos 2,185 mil pessoas no mundo e pelo menos 209,438 mil pessoas já foram infectadas.
.
O Brasil contabiliza 573 mortes decorrentes do vírus. Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179).
.
Os casos de influenza A (H1N1) já predominam sobre os de gripe sazonal ou gripe comum, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização alertou que a epidemia da doença vai persistir nos próximos meses em populações mais suscetíveis.

A OMS destacou que, até o momento, o monitoramento por meio de laboratórios não identificou tipos de mutação no vírus que o tornassem mais letal. A maioria dos pacientes infectados pela nova gripe, segundo a OMS, apresenta um quadro leve da doença.

No Rio Grande do Sul, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou na manhã deste sábado a 99ª morte por gripe A. No Estado, são mais de 4,8 mil casos confirmados de gripe A, porém desde o início de julho apenas os casos graves estão sendo investigados por meio de exames laboratoriais.

Mais de cem óbitos suspeitos ocorridos nas últimas semanas aguardam confirmação por exame. A estimativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que o vírus tenha atingido 150 mil pessoas no Estado.
.
Em Pelotas, segundo dados da Secretaria Mun. da Saúde, há 131 casos suspeitos notificados, 2 óbitos confirmados, 11 óbitos sob investigação e 59 pacientes aguardando resultado de exames.
Ainda continuam internadas 40 pessoas em nossa cidade.

É possível prevenir a doença?
Sim. Cubra a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar e jogue o lenço no lixo após o uso. Lave bem as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Você também pode usar produtos à base de álcool para limpar as mãos. Evite tocar os olhos, boca e nariz, porque os germes se espalham desse modo. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos, pratos e talheres. Evite contato próximo com pessoas doentes. Alimente-se bem.

Quais sintomas indicam que eu posso estar com a nova gripe?
Febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza.

O que eu devo fazer se estiver sentindo isso?
Procure seu médico ou vá a um posto de saúde rapidamente.

O que eu NÃO devo fazer?
Não deixe passar 48 horas do início dos sintomas sem fazer nada. Não recorra à automedicação nem fique em casa tomando chazinho. Também não fique obcecado pela ideia de fazer a todo custo o teste para confirmar se você tem o A (H1N1) ou não. Médicos e hospitais vão tratá-lo, independentemente da confirmação laboratorial. Eles vão se orientar pelos sintomas, não pelo teste do H1N1. Também não corra para um hospital se você não está com os sintomas descritos. Muitos hospitais ficaram lotados recentemente com o assédio de pessoas que não tinham nem gripe comum. Evite todos esses extremos. Não há razão para pânico.

Atendimento em Pelotas:
Sala da Influenza – informação sobre influenza e suporte aos hospitais
Rua Voluntários da Pátria, 1.436.
Telefone: 3222-5963
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Atendimento específico a gripes no Pronto-Socorro de Pelotas (o serviço é realizado em duas tendas externas):
De segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.
Sábado e domingos, das 8h às 20h.

Nosso blog está entre os melhores!

Com imensa satisfação, recebemos mensagem do vejaBlog selecionando o Imagens&Fatos entre os melhores do Brasil.


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br

27 de ago. de 2009

Não se assuste






Postado por Joaquim Santana, retornando das férias
com um bronzeado caribenho, e na segundona.

26 de ago. de 2009

Nada como um bom susto

Quem passa pela rua XV de Novembro esquina com a Conde de Porto Alegre, está acostumado a ver o velho prédio do castelo de Antonio Duarte da Costa Vidal dominando a paisagem. O que poucos sabem, é que desde o dia 21 de agosto o terror tomou conta do velho castelo. Os antigos proprietarios retornaram do além para assombrarem a imaginação dos pelotenses.
.
O Castelo do Terror, uma produção da Associação Pelotense do Cinema – CINEPEL, responsável por realizar o primeiro festival nacional de filmes e vídeos de Pelotas, apresenta 10 atores que utilizam todos os cômodos do castelo, devidamente decorados como um verdadeiro set de filmagem de terror, para encenar uma obra de terror fictícia sobre a estranha família que ali vivia, causando assim no público visitante muitos sustos e momentos inesquecíveis.
.
Segundo o diretor presidente da Cinepel, José Mattos, e do diretor do espetáculo, PC Nogueira, será levada em conta como primazia a qualidade visual e sonora do espetáculo, assim como o figurino e seu talentoso grupo de atores, selecionados pela Associação Pelotense de Cinema, tornando-se mais uma proposta inovadora, fomentando e difundindo ainda mais a já consagrada produção cultural de nossa cidade.
.
As apresentações ocorrem SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS - das 18:00 Hs às 24:00 Hs - QUINTAS e SEXTAS - das 20:00 Hs às 24:00 Hs, no Castelo da Rua XV de NOVEMBRO, 137 em Pelotas. Se você quer mais informações sobre o CASTELO DO TERROR, ou até mesmo se candidatar a uma vaga de ator no espetáculo, entre em contato pelos fones:

(53) 9946.1807(mattos)
(53) 8439.3998(Paulo Cézar)
E-mail para: mattos@cinepel.com.br
Site
castelodoterror.webnode.com/

25 de ago. de 2009

Argentina descriminaliza posse da maconha

A Suprema Corte de Justiça da Argentina declarou inconstitucional, nesta terça-feira, a punição à posse de quantidades pequenas de maconha para consumo pessoal para maiores de idade, anunciou uma fonte do alto tribunal.

A sentença estabelece que "deve-se proteger a privacidade das pessoas adultas para decidir sobre sua conduta" em relação ao consumo de maconha, indica o texto divulgado à imprensa.

O tribunal alega ter se baseado na Constituição - segundo a qual "as ações privadas dos homens que não ofendem de nenhum modo a ordem e a moral pública, nem prejudicam um terceiro, estão apenas reservadas a Deus e isentas da autoridades dos magistrados".

A Corte se pronunciou em um caso no qual cinco jovens foram condenados por posse de maconha: eles foram presos no início de 2006 em uma operação policial, e cada um levava entre um e três cigarros de maconha nos bolsos.

A sentença, no entanto, adverte que "nenhuma permissão legal para consumir indiscriminadamente foi outorgada". (terra)
.
No Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também defende a descriminalização do uso de maconha, ele diz que "proibir o uso da maconha, é o mesmo que proibir as pessoas de fazerem sexo".

24 de ago. de 2009

Festa do Lobão

Ficamos em segundo, mas somos de PRIMEIRA!! "Dá-lhe Lobo, primeira, primeira, LOBO É DE PRIMEIRA!!!
Parque Lamí, Porto Alegre.


Festa na Av. Bento Gonçalves domingo à noite


Fotos e homenagem ao Esporte Clube Pelotas de Fabinho Matos, grande amigo e torcedor áureo-cerúleo de coração, esteve presente em todos os jogos do Lobão, e fez a festa na avenida.



23 de ago. de 2009

Porto Alegre, time de Assis, campeão da segundona

O Porto Alegre é campeão da segunda divisão do futebol gaúcho, venceu o jogo contra o Pelotas por 2x0. Mesmo perdendo o jogo, o Lobão faz a festa no Parque do Lamí, o grande objetivo do Pelotas foi alcançado, a subida para a primeira divisão. Está de parabéns o Lobo pela campanha em 2009. Parabéns também ao Porto Alegre, um time com apenas 3 anos chega à elite do futebol gaúcho conquistando o campeonato.
.
Felipe Ruas, feliz da vida, pelo celular direto de Porto Alegre.

Decisão da segundona no Parque Lamí

Jogam neste momento em Porto Alegre, Pelotas e Porto Alegre. O jogo está empatado em 0x0, este resultado dá o título de campeão da segundona gaúcha ao time da capital, que tem melhor saldo de gol. Para o Lobo só a vitória interessa.
.
Força Lobão!!
.
Felipe Ruas do celular direto do Lamí.

Vôlei Feminino é Octa

No dia em que completou um ano da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil tornou-se octacampeão invicto do Grand Prix e, assim, reafirmou seu status de maior vencedor do torneio: 94/96/98/04/05/06/08/09.
.
Parabéns meninas do Brasil !!

A centésima vitória brasileira na Fórmula 1 é de BARRICHELO




VALEU RUBINHO!!

22 de ago. de 2009

GP da Europa de Fórmula 1


Com uma volta excepcional, Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da Europa, que será disputado neste domingo em Valência. O inglês liderou a dobradinha da McLaren, que terá Heikki Kovalainen na segunda posição.
.
Rubens Barrichello, da Brawn GP, também teve um bom desempenho e sai em terceiro lugar. O brasileiro marcou o melhor tempo do fim de semana na segunda parte do treino, com 1m38s076. Na superpole, com a carga de combustível para a corrida, ele foi superado pelos dois carros da McLaren.

21 de ago. de 2009

Cão prefere o azul



Noticiado em rede regional e nacional, o cão que paralisou por mais de 5 minutos o jogo entre Pelotas e Riograndense na quarta-feira (19), virou celebridade na cidade.
.
Mas o que poucas pessoas sabem é que ele, agora batizado de "Lobo", há muito tempo é participante assíduo de locais com grande aglomerações, preferencialmente se a cor predominante for o azul.
.
Dia 22 de junho de 2009, lobo participou (fotos menores) ativamente das manifestações dos servidores do Sanep que reivindicavam reajuste salarial, na época Lobo até vestiu a camisa da autarquia, em total apoio à categoria.
.
Lobo além de ser um cão extremamente afável, é dono de um refinado gosto, o gosto pela combinação das cores azul e ouro. Cão inteligente.
.
Assista a matéria especial da RBS TV sobre o Lobo.

Perdoado, Sarney continua fazendo das suas


No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa. A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira (sobrinha do senador), Nathalie Rondeau (filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau) e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado.
.
Leia mais no Estadão

Bom Dia!

FILME EM ALTA DEFINIÇÃO AMPLIE EM SUA TELA!

MOMENTOS


.
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem
momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis.
.

Fernando Pessoa

Viva os momentos que a vida reserva para você. O cineasta Will Hoffman, saiu em busca de momentos de vida. O que o filme apresenta, foi o que ele encontrou. Assista. Bom Dia!

Mais uma edição da CPMF

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a reedição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) "é um dilema". Segundo ele, se por um lado a saúde precisa de verba para combater a pandemia de gripe suína, o momento é de crise e de desonerações.
.
"Temos um dilema importante aí. A saúde precisa de recursos para dar um atendimento maior à população, mas tenho feito desonerações", disse o ministro. Mantega afirmou que a Constribuição Social para a Saúde (CSS) deverá ter uma alíquota pequena que não pesaria no bolso do consumidor, mas evitou fazer maiores comentários por se tratar de uma iniciativa do Congresso Nacional da qual ainda não está inteiramente a par.
.
O Ministério da Saúde informou em nota que a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que prevê a criação da CSS, deve ser votada até o início de setembro na Câmara dos Deputados. De acordo com a pasta, a contribuição vai incidir sobre as movimentações financeiras e proporcionar a arrecadação de aproximadamente R$ 12 bilhões anuais para a saúde. Todo o recurso arrecadado pela CSS deverá ser destinado, exclusivamente, a ações e serviços públicos da área.
.
Resumindo, o governo mete a mão no orçamento da união, e o cidadão é quem paga a conta.

20 de ago. de 2009

Justiça suspende aulas da rede estadual em Pelotas

Seguindo o exemplo de Canguçu, Santa Vitória e Chuí, a juíza da Infância e da Juventude, Maria do Carmo Amaral Braga, concedeu liminar suspendendo as aulas da rede estadual de ensino até o dia 31 de agosto. A decisão abrange os municípios de Arroio do Padre, Turuçu, Capão do Leão e Morro Redondo.
.
O pedido partiu do promotor da Infância e da Juventude, José Olavo Passos, que se baseou na falta de elementos (alcool gel, sabão, copos e toalhas descartáveis), para prevenção da contaminação pelo vírus da Influenza "A" nas escolas da rede pública estadual, que não providenciaram a aquisição dos mesmos.
.
As escolas, que tinham desde o reinício das aulas, uma frequencia muito baixa, agora ficam vazias até 01 de setembro.

Bom Dia Pelotas!

Pelotas na primeira divisão

Parabéns Lobo! Parabéns torcida áureo-cerúlea!


19 de ago. de 2009

Merecidamente o Pelotas retorna a elite do futebol gaúcho

Foram cinco anos, dois meses e dezenove dias na segunda divisão. Um período que todos os áureo-cerúleos vão esquecer a partir de hoje. No ano em que o clube completará 101 anos, este era o único presente que o torcedor desejava receber, e recebeu.
.
Foram até hoje, 35 jogos disputados no campeonato 2009. O torcedor comemorou 21 vitórias, não se conformou com 6 empates, mas nunca perdeu as esperanças, mesmo após 8 derrotas, estando sempre, em todos os momentos, do lado do seu time de coração.
.
Obrigado Lobo! Agora tudo está no seu lugar!

Lobo na primeira divisão

O Lobo leva a torcida ao delírio logo aos 2 min de jogo, Sotilli marcou o primeiro gol do Pelotas contra o Riograndense.

Dauri, marcou o segundo gol do Lobo aos 13 min. Com o resultado de 0x0 em Porto Alegre, o LOBÃO está subindo para a primeira divisão gaúcha.

do celular Felipe Ruas

Atualização Boca do Lobo ao vivo com Felipe Ruas pelo celular
15:26 ---Porto Alegre abre o placar contra o Cerâmica. Pelotas e Porto Alegre na primeira divisão.
15:34---Pelotas joga melhor, a torcida faz a festa aqui na Boca do Lobo.
15:46---Deivid bate falta por cima do gol do Riograndense.
15:49---Acaba o primeiro tempo no Vieirão, Porto Alegre 1X0 Cerâmica.
15:59---Acaba o primeiro tempo na Boca do Lobo, os torcedores estão molhados, a chuva não para, mas quem se importa?
16:08---Recomeça o jogo em Porto Alegre, 1X0 classifica o Porto Alegre.
16:18---Recomeça Pelotas 2x0 Riograndense - DÁ_LHE LOBO
16:30---Muda o Pelotas, sai Dauri camisa 7 entra Michel camisa 17.
16:33---Falta pela direita para o Pelotas, Anderson Íjui cobrou longe do gol e perde boa oportunidade.
16:34---Cerâmica tem um gol anulado, continua 1x0 Porto Alegre.
16:35---Bebeto tira Giovani e coloca Alfinete camisa 18
16:37---Adão marca o segundo gol do Porto Alegre que vai confirmando a classificação para a primeira divisão.
16:45---Pênalti para o Pelotas, Deivid cobra e Douglas defende.
16:52---Sai Anderson Ijúi, entra Maurício número 15 do Pelotas
16:53---GOOOOLL !!! Maicon Sapucaia marca um golaço colocando o Pelotas definitivamente na PRIMEIRA DIVISÃO!!!!!!!
16:56----ACABOU PORTO ALEGRE 2X0 CERÂMICA. PARABÉNS AO TIME DO LAMÍ QUE SOBE PARA A PRIMEIRA DIVISÃO JUNTO COM O LOBO CENTENÁRIO.
16:57--- O Pelotas faz a terceira substituição, sai Sandro Sotilli, entra Santiago.
17:01---Rafael desconta para o Riograndense, Lobo 3x1
17:04 ---ACABOU...ACABOU!!!!! PELOTAS RETORNA A PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL GAÚCHO!!!!!!!!

PARABÉNS LOBÃO!

Bom Dia!




Bom Dia - Canta o Galo Gordo
Enviado por videosinfantis. -


.

Se sua internet está lenta, clique em play depois, pause. Espere carregar e pronto, BOM DIA!

18 de ago. de 2009

Loja condenada a pagar indenização à menores

Constrangimento causado a dois irmãos por suposto furto gera dever de indenizar. A decisão é da 5ª Câmara Cível do TJRS que determinou à loja o pagamento de indenização por danos morais para cada um no valor de R$ 5 mil para cada um. A indenização foi negada na Comarca de Pelotas, havendo apelo dos irmãos, representados por sua mãe, ao Tribunal de Justiça.
.
De acordo com as testemunhas, fiscais do estabelecimento Sul Center Confecções Ltda., a jovem e seu irmão realizavam levantamento de preços de material escolar fazendo uso de caneta esferográfica de propriedade da loja, no valor de R$ 1,40. Finalizadas as anotações, a aproximadamente 50 metros do local, a adolescente e o irmão foram abordados pelo segurança da loja que insistia em conduzi-los novamente ao estabelecimento. A menina justificou ter esquecido que estava de posse da caneta e se prontificou a devolvê-la ou pagá-la, utilizando-se ainda da expressão “pode ficar com o troco”. O segurança não aceitou e os acompanhou até o local.
.
Constam ainda nas declarações que os irmãos foram conduzidos à sala da gerência, onde foram perguntados nome, idade e demais dados. Como se recusaram a responder, o gerente acionou a Brigada Militar, que, por sua vez, acionou também o Conselho Tutelar. O menino, com sete anos na data do fato, teria ficado em estado de pânico, chorando muito, com muita angústia e temor. O boletim de ocorrência confirma que os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia em uma viatura.
.
Abusividade
Para o relator, Desembargador Romeu Marques Ribeiro Filho, o proprietário do estabelecimento deveria ter evitado a situação constrangedora, abordando discretamente a jovem e lhe perguntando se iria comprar a caneta, ou adverti-la da devolução do produto. Ainda, diante do manifesto interesse dela no pagamento ou devolução da caneta, justificando esquecimento, o proprietário deveria solucionar a situação sem expor demasiadamente os menores. “Jamais coagi-los a voltar ao estabelecimento, envolvendo a policiais, viaturas, Delegacia de Polícia e Conselho Tutelar”, completa.
.
O relator observa que o constrangimento impingido aos menores foi o modo que a ré encontrou de “puni-los pelo suposto ato infracional”. E constata que “a ilicitude no proceder da demandada está configurada na abusividade de seus atos, bem como na desproporcionalidade e ausência de razoabilidade de sua conduta, que causou constrangimento e exposição dos menores, além de vexame”.
.
Ao manifestar seu voto, o magistrado cita ainda o art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E conclui que o dano moral está caracterizado, “pois se sabe dos graves resultados psíquicos que do fato resultarão para a formação do infante e da adolescente”.
.
Os Desembargadores Leo Lima e Jorge Luiz Lopes do Canto acompanharam o voto do relator.
.

Direitos dos idosos - Juiz fará palestra em Pelotas

Na próxima quarta-feira (26/8), o Juiz Marcelo Malizia Cabral, titular do Segundo Juizado da Primeira Vara Cível da Comarca de Pelotas, proferirá palestra em evento que terá como tema ‘A necessidade de democratização e de ampliação dos mecanismos de acesso à Justiça e as interfaces existentes com os direitos dos idosos’. O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso e será realizado na Casa dos Conselhos de Pelotas (Rua Três de Maio, 1060), às 16 horas.
.
Diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e especialista em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, o magistrado discorrerá sobre as responsabilidades do poder público e da sociedade na concretização do direito humano de acesso à Justiça.
.
De acordo com o Juiz Marcelo Malizia Cabral, “o pressuposto do acesso à Justiça é a informação da comunidade sobre o teor e a extensão de seus direitos fundamentais e sobre as ferramentas disponíveis à sua materialização”.
.
O evento é aberto aos demais Conselhos municipais e à comunidade em geral.

Pelotas pode ser subsede da Copa do Mundo



O secretário estadual da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone, vê com bons olhos a candidatura de Pelotas à subsede em 2014. Ele já garantiu que virá à cidade numa visita oficial para discutir o tema. Estas foram as declarações do secretário de Coordenação e Planejamento (SCP), Agostinho Meirelles, que esteve reunido com o secretário ontem à tarde (17), em Porto Alegre.
.
De acordo com o secretário da SCP, a posição geográfica privilegiada, em especial no que se refere aos países do Prata, foi destacada por Odone, bem como a infraestrutura do município. Ele também citou a rede hoteleira, que a cada dia está se qualificando mais e sendo ampliada, destacando que o Município é um polo de gastronomia, comércio, educação, cultura, diversão. Esses atributos, somados à hospitalidade do povo pelotense, fortemente identificado com o esporte, tornam o município forte candidato, salienta Odone. Em função destas condições, Pelotas também está credenciada a acolher uma das seleções mundiais para realização de pré-temporada, garante.

Gripe A em Pelotas - Saúde recebe 1º exame negativo


Depois de 24 dias de espera, chegou hoje (18) do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Porto Alegre, o resultado do exame feito a partir da coleta do paciente que constou como primeiro óbito da lista de suspeitos da gripe A da Secretaria de Saúde (SMS) de Pelotas. Os testes específicos deram negativo para o H1N1. Sete óbitos ainda continuam aguardando o resultado de exames.
.
Pelotas tem até hoje:

102 casos notificados; 52 internados em acompanhamento, destes, 10 internados em UTI e 42 internados em leito; 05 crianças menores de 10 anos; 10 gestantes; 37 pessoas maiores de 10 anos e não gestantes.
.
Hoje no estado foram registrados 8 óbitos. Os outros casos fatais do País foram registrados em São Paulo (134), Paraná (107), Rio Grande do Sul (78), Rio (43)Santa Catarina (9), Minas Gerais (5), Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1) e Pará (1). No total, já morreram 284 por causa da Influenza A".

Concurso Polícia Federal

Hoje é o último dia para inscrição do concurso para a Polícia Federal, os salários são de R$ 7.514,33 com exigência de nível superior.

Não perca tempo, faça sua inscrição agora, clique no link abaixo.

Inscrições on-line>

Bom Dia!

Gripe A será tratada como acidente de trabalho

A Delegacia Regional do Trabalho vai determinar a partir de amanhã que os hospitais gaúchos emitam comunicado de acidente de trabalho a qualquer funcionário que seja infectado pela Gripe A no exercício da profissão. O assunto foi discutido nesta tarde em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento da doença, que contou com a participação da DRT.

De acordo com o superintendente regional do Trabalho, Heron de Oliveira, os hospitais devem conceder o benefício do comunicado de acidente de trabalho, o CAT, a qualquer funcionário que apresente os sintomas da doença.

Quando um funcionário é afastado por acidente de trabalho, ele fica sem trabalhar por pelo menos 15 dias sem desconto no salário e não pode ser demitido por um ano.
.
Outra questão que estará no comunicado que a DRT fará amanhã é que as empresas de fora da área da saúde não poderão obrigar os funcionários a utilizar máscaras no ambiente do trabalho.

17 de ago. de 2009

Pelotas x Riograndense - promoção


Nosso leitor Paulo informou que, a Federação Gaúcha de Futebol informou que a partida entre Pelotas e Riograndense teve seu horário alterado para às 15h. A mudança se deve ao fato da próxima rodada ser decisiva, por isso os dois jogos da próxima quarta-feira devem ocorrer no mesmo horário.
.
PROMOÇÃO
A direção áureo-cerúlea comunica que a promoção para torcedores vestidos com a camisa áureo-cerúlea está mantida. Assim sendo, o torcedor que comparecer ao jogo vestindo a camisa do Lobão paga ingresso ao valor de R$ 5,00 e mulheres com a camisa do clube têm entrada gratuita.
.
Os ingressos já estão à venda na secretaria do clube e também na JL Casarin, a qual disponibiliza também a compra através de cartão de crédito (todos os tipos).
.
Lembrando aos torcedores que uma vitória na quarta-feira, combinada com um empate o vitória do Porto Alegre no jogo contra o Cerâmica, coloca o Lobo na primeira divisão do futebol gaúcho.

16 de ago. de 2009

Xavante - ainda não foi desta vez - América 3X1

América está na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Brasil por 3x1, no Independência, neste domingo, e garantiu o acesso. Com o estádio lotado, o Alviverde precisava apenas de uma vitória simples para garantir a vaga na Série B. Mas, os quase 10 mil torcedores presentes puderam comemorar a vitória com um placar mais vantajoso.
.
O jogo começou disputado. O Xavante buscou o ataque e levou perigo ao gol de Flávio desde o início do jogo. A primeira chance do América aconteceu aos 25 minutos, quando Bruno Mineiro fez ótima jogada, mas o goleiro João Paulo levou a melhor. Aos 41 minutos, Luciano recebeu lançamento dentro da área, driblou o goleiro e fez um golaço no Independência.
.
O América foi para o intervalo com a vantagem do placar. No segundo tempo, o Brasil voltou com uma alteração. O técnico Paulo Porto colocou Gilmar Baiano no lugar de Diego Martins. Logo aos 8 minutos, João Rodrigo aproveitou a falha da zaga americana para empatar.
.
O resultado dava a tão sonhada classificação Xavante. Porém, não era favorável ao América, que partiu para cima em busca da vitória. Aos 23 minutos, Irênio cobrou falta e Leandro Ferreira empurrou para o gol, tirando a igualdade do placar. O gol incendiou o Independência. Empurrado pela torcida, o América foi para cima e ampliou o marcador. Bruno Mineiro penetrou na área gaúcha driblando e bateu na saída do goleiro. O Coelho administrou o jogo até o final. Aos 48 minutos, o apito final do árbitro levou à loucura os quase 10 mil americanos.
.
O América enfrenta agora, nas semifinais da Série C, o Guaratinguetá, que classificou depois de empatar com o Caxias-RS em 1x1. O primeiro jogo será no Independência, no próximo domingo, às 16h.
.
O Xavante merece todo o respeito de seu torcedor, a equipe foi valente e lutou até o último instante.

Felipe Ruas/imagens&fatos


Gripe A em Pelotas e no Brasil


O avanço da Influenza A no Brasil, já atingiu o seu pico, palavras do secretário da Saúde Gaúcha Osmar Terra neste domingo. ”A gripe já atingiu toda a população que era sensível". Segundo ele, o número de casos está diminuindo e a procura nos postos de saúde e nos hospitais do Estado também está caindo. Mesmo assim, contrariando o pensamento do secretário, Pelotas e mais 30 municípios da Associação dos Municípios da Zona Sul-Azonasul, somente retornarão com as aulas da rede municipal no dia 31 de agosto. UFPEL e UCPEL também terão o retorno das aulas no final do mês.

Um dos critérios considerados para a medida foram os estudos do Programa de Pós Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da UFPEL que apontam o pico da epidemia na região para as próximas duas semanas, já que foi uma das últimas no Estado a registrar os casos da nova gripe. A decisão é preventiva, defendem os especialistas.

Adiaram o retorno às aulas os seguintes municípios: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Em Pelotas sete mortes são suspeitas de influenza A, todas aguardam resultados de exames. Outras 56 pessoas continuam internadas também no aguardo de resultado dos exames laboratoriais.

São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (79), seguido pelo Rio Grande do Sul (70), Rio (37), Santa Catarina (8), Minas (5), Paraíba (2), Pernambuco (1), Bahia (1) e Rondônia (1), além do Distrito Federal (1), somando 339 óbitos em todo o país, um número bem maior que o do México que havia registrado até sábado 163 mortes em decorrência do vírus.
.
Mesmo com declínio da epidemia, devem ser mantidos os cuidados de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde. Com início das aulas na rede estadual, a orientação é para que alunos e professores resfriados ou com sintomas de gripe de qualquer tipo, não compareçam às aulas.


Informações e atendimento:

Sala da Influenza – informação sobre influenza e suporte aos hospitais
Rua Voluntários da Pátria, 1.436.
Telefone: 3222-5963
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Atendimento específico a gripes no Pronto Socorro de Pelotas (o serviço é realizado em duas tendas externas):

De segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.
Sábado e domingos, das 8h às 20h.

Empreiteira pagou imóveis para família Sarney em SP

Há três décadas, a família Sarney tem como endereço em São Paulo o edifício Solar de Vila América, situado na Alameda Franca, nos Jardins. Até 2006, era um apartamento apenas. Hoje, além do apartamento número 82, comprado em 1979, a família tem à sua disposição outras duas unidades. Os apartamentos 22 e 32 foram comprados há três anos. São usados pelos Sarney, mas estão registrados em nome de uma empreiteira, que cuidou da negociação e pagou os imóveis.

A empreiteira é a Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda., cujo dono é o empresário Rogério Frota de Araújo, amigo dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De acordo com os registros da empresa na Receita Federal, a Aracati - cuja razão social foi formalmente alterada para Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria - tem hoje como principal nicho de negócio o setor elétrico, área do governo federal em que Sarney exerce influência. Há dois anos, a empresa começou a atuar em projetos de construção de usinas termoelétricas.
.
Leia a matéria completa Ag. Estado

Serra mantém liderança, diz Datafolha

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança na preferência do eleitor para a sucessão presidencial de 2010 com 37% das intenções de voto, diz uma pesquisa estimulada do Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. Em segundo aparecem, tecnicamente empatados, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que se manteve com 16%, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que também manteve seus 15% da pesquisa anterior. A quarta colocada é a ex-senadora Heloísa Helena (Psol), que subiu de 10% para 12%. Neste primeiro cenário, os brancos, nulos ou nenhum dos citados ficaram com 12% das intenções. Outros 7% não souberam opinar. A pesquisa do Datafolha, feita 14 meses antes das eleições, entrevistou 4,1 mil pessoas, em 171 municípios, entre os dias 11 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos
O segundo cenário do Datafolha incluiu a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT), que foi sondada recentemente pelo PV para disputar a Presidência da República. Neste caso, a ex-ministra fica com apenas 3% das intenções de voto. Serra lidera com 36% dos votos, seguido por Dilma (17%), Ciro Gomes (14%) e Heloísa Helena (12%). Brancos, nulos ou nenhum dos citados fica com 11%. Outros 7% não souberam opinar.

15 de ago. de 2009

Tiago Duarte deixa o Lobo a três pontos da 1ª Divisão


Em uma tarde de verão em pleno inverno, o Lobão superou o sol de 35° e o gramado irregular em Gravataí, conquistando um ponto importantíssimo para as pretensões áureo-cerúlea. O Cerâmica não deu moleza, desde o início do jogo tentou se impor, mas o Lobo que não é bobo, soube levar o jogo.


Em um jogo de muita marcação com jogadas fortes, o Lobo foi aos poucos impondo seu futebol até que aos 34 min da primeira etapa Sandro Sotilli sofreu pênalti, Tiago Duarte se apresentou para cobrança, abrindo o placar para o Lobão.

Na segunda etapa o Cerâmica foi para o ataque e um cruzamento da direita encontrou Roger mau colocado, a bola sobrou para Maninho que completou de cabeça empatando o jogo.
.
Após marcar o gol de empate o time de Gravataí voltou a se fechar e as oportunidades do Lobo marcar, apareceram. Beto Almeida tirou Anderson Ijuí e colocou Dauri, depois foi a vez de Mateus deixar o gramado para a entrada de Deivid e Michel entrou no lugar de Tiago Duarte..

Cerca de 800 torcedores do Pelotas invadiram o Vieirão na tarde de hoje para incentivar o time áureo-cerúleo, incentivo que não deve faltar na quarta feira contra o Riograndense, horário a princípio marcado para às 19 horas. A vitória do Lobo combinada com os outros resultados, poderá resultar na ascensão à primeira divisão no ano do centenário do clube.

.QUARTA FASE CLASSIFICAÇÃO
Chave 9
Equipe Pts
1º Pelotas.......7
2º Cerâmica......5
3º Porto Alegre..4
4º Riograndense..3

Felipe Ruas/feliz da vida para imagens&fatos

Colorado avança na tabela


O Inter venceu o Santo André por 2 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela 19ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta vitória consecutiva colorada – a terceira pelo campeonato nacional. Os gols da vitória foram marcados por Taison, que chegou ao seu 26º gol na temporada, e por Alecsandro, convertendo pênalti sofrido por Giuliano no fim do jogo. O ponto negativo da partida foi a expulsão do próprio Taison, pouco depois de ter balançado as redes.
Com este resultado o Colorado assumiu a vice-liderança com 33 pontos, 4 pontos abaixo e 2 jogos a menos que o líder Palmeiras.

País tem 191,5 milhões de habitantes

Segundo uma estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje 191.585.339 habitantes. São Paulo é o Estado que mais concentra população, com 41,4 milhões de habitantes, o equivalente a 21,6% do total, Minas Gerais vem em segundo, com 20 milhões, seguido pelo Rio de Janeiro, com 16 milhões.
.
As dez maiores cidades continuam sendo capitais. São Paulo é a cidade com o maior número de habitantes, pouco mais de 11 milhões. O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa, com mais de 6 milhões, seguida por Salvador, que tem quase 3 milhões. Os outros municípios mais populosos são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE) e Belém (PA), que se tornou a 10ª cidade com o maior número de habitantes do País, tomando o lugar de Porto Alegre (RS), que figurou na posição na última pesquisa do IBGE, em 2008. Os demais municípios mantiveram suas colocações.
.
Pelotas continua sendo a 3ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, mas seu índice de crescimento é o menor entre a três maiores do interior do estado. Rio Grande, o 7º PIB do estado, não reflete no índice de crescimento populacional o mesmo índice de crescimento econômico, o que está diretamente relacionado com as características habitacionais do município. São José do Norte, município vizinho, com um crescimento de 5,4% em sua população, está sendo mais beneficiada.


14 de ago. de 2009

Assembéia vai instalar CPI contra Yeda

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aceitou o pedido para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB). O presidente da Casa, deputado Ivar Pavan (PT), concedeu o requerimento assinado por 39 parlamentares pedindo a instalação da comissão para investigar supostos atos de corrupção no governo gaúcho. A CPI funcionará por 120 dias.

Deferido o requerimento, que será publicado no Diário da Assembleia Legislativa na segunda-feira, haverá prazo de cinco dias consecutivos para que as bancadas passem a indicar os nomes que vão compor a CPI. A comissão será composta por dois parlamentares do PT, do PMDB, do PP e do PSDB e terá um representante do PDT, do PTB, do DEM e do PPS. Após a indicação dos nomes dos deputados, haverá prazo de três dias para que a CPI seja instalada.
O requerimento foi elaborado pela bancada do PT no início de maio, depois de escândalo indicando que o casal Carlos e Yeda Crusius teria usado dinheiro de caixa 2 da campanha de 2006 para compra de um imóvel. O casal nega a acusação.

Listão dos aprovados no Vestibular de Inverno da UFPEL

A universidade Federal de Pelotas, publica listão do Vestibular de Inverno a partir das 17h desta sexta(14), clique no link e BOA SORTE



ListãoUFPEL/inverno-2009>/

13 de ago. de 2009

Aulas da rede municipal somente em 31 de agosto

Os 32 mil estudantes da rede municipal de Pelotas, têm o retorno às aulas adiado para o dia 31 de agosto, a decisão foi do prefeito Fetter Jr. seguindo aconcelhamentos do secretário municipal da Saúde, Francisco Isaías, e da Educação, Arthur Correa.
.
Fetter explicou que a decisão de prosseguir com a cautela, ainda que polêmica, foi tomada depois que ele considerou a recomendação da Azonasul, que decidiu por unanimidade adiar o retorno escolar. Também levou em conta as previsões meteorológicas, que antecipam chuvas de domingo até quarta-feira da semana que vem, a opinião de pais que possuem filhos em diferentes faixas etárias, preocupados que o filho que for a escola poderá trazer o vírus pra casa e contaminar os demais, e o estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel.

12 de ago. de 2009

Trânsito de Pelotas - desatenção, imprudência e falta de fiscalização

Muitas pessoas perguntam por que os semáforos da Av. Juscelino Kubitschek esquina Rafael Pinto Bandeira o foram desligados depois da inauguração da segunda pista da avenida. Segundo o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Jacques Adolphe Gastão Reydams, não havia necessidade pois o trânsito no local flui normalmente, o que na prática não é verdade. Quase todos os dias ocorrem acidentes neste cruzamento fruto da falta de sinalização eficiente, trânsito intenso, imprudência, desatenção e principalmente, falta de uma fiscalização efetiva.

O vídeo acima feito no final da manhã de hoje (11h48), mostra a soma de todos estes fatores, que por pouco não resultou em mais acidente para contar nas estatísticas da esquina da morte. O motorista do Uno dirigia pela contramão e por detalhe não bateu em outro carro e uma motocicleta. Assista o vídeo.

11 de ago. de 2009

Lobão dá passo importante rumo a primeira divisão

O Pelotas não deu chances para o Cerâmica e venceu por 3 a 0 o jogo disputado na tarde desta segunda-feira, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Com a vitória, o time assumiu a liderança do quadrangular final, com seis pontos. O Cerâmica é o segundo colocado, com quatro.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Cirilo, aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador se antecipou a defesa e cabeceou para o fundo das redes. No início da segunda etapa, o outro zagueiro do time da casa, Rudi, ampliou a vantagem também de cabeça. Tiago Duarte fechou o placar, aos 30 minutos.
A próxima partida do Lobão será contra o mesmo Cerâmica, no próximo sábado, às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí.

Igreja vira lavanderia


A Justiça de São Paulo acatou ontem a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis. Esse dinheiro, depositado em paraísos fiscais, voltava ao Brasil em forma de contratos de mútuo utilizados para a aquisição de empresas.

PUBLICIDADE

A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo São Paulo, e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital. Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da igreja para a prática de fraudes. Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE.

Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.

Dízimo

Na denúncia, o MPE destaca que Edir Macedo e outros bispos destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.

Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados se aproveitaram da imunidade tributária estabelecida pela Constituição para templos religiosos e passaram a utilizar a Igreja Universal para benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias. Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados. (ag.Estado)

10 de ago. de 2009

Autos do processo contra Governadora vazam na Net

O jornalista Políbio Braga divulgou em seu Blog a íntegra da ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo MPF de Santa Maria contra a governadora Yeda Crusius e outros 8 réus. Na análise de Políbio e também de Medina, advogado da governadora, a ação não apresenta prova material capaz de incriminar Yeda Crussius.
.
Na analise de Políbio, o plano é desestabilar o atual governo para eleger o Ministro Tarso Genro governador nas próximas eleições, tudo isto com o apoio da grande mídia gaúcha, liderada pelo grupo RBS que através do Blog da Roseana de Oliveira, também publicou a íntegra da ação às 17h04.
.
.
A ação

Aqui também é Pelotas

Orlando Rollow, morador no bairro Sítio Floresta enviou a foto acima com o seguinte recado:
.
Moro no Sítio Floresta há 21 anos e quando vim para cá, a situação era crítica. Não tínhamos iluminação, as ruas eram intransitáveis, ônibus de hora em hora. Era muito ruim, mas podíamos aceitar pois o local era distante e haviam poucas famílias morando aqui.
.
No entanto hoje, nosso bairro cresceu, mas a situação não mudou muito não. Nossas ruas continuam intransitáveis, faltam vários pontos de iluminação nas ruas e os ônibus passam de meia em meia hora.
.
Eu que vou ao centro da cidade com frequencia, vejo obras e mais obras, vejo outros bairros recebendo asfalto e calçamento, e fico pensando quando que as autoridades vão lembrar do Sítio, afinal de contas aqui também é Pelotas.
Orlando Rollow

Rio Grande registra 2 mortes por Gripe Súina

Os resultados foram divulgados no domingo(9), a segunda vítima da Gripe N1H1 é uma mulher de 41 anos que não se encontrava no grupo de risco da doença e faleceu no dia 23 de julho. A outra vítima da Influenza A na cidade, foi um pernambucano de 24 anos que estava há três meses na cidade do Rio Grande trabalhando como soldador.
.
A vítima apresentou os sintomas de gripe no dia 18 de julho, foi internado com pneumonia no dia 21 na Ala São Pedro, na Unidade de Doenças Infectocontagiosas e chegou a ser transferido para a UTI, no dia 22, por apresentar falta de ar, quando teve material coletado para análise, objetivando verificar se estava com o vírus H1N1, vindo a falecer no dia 27.
.
Ontem foram confirmados 5 óbitos elevando para 49 o número de mortes no Rio Grande do Sul.
.
Minas Gerais registrou as três primeiras mortes que somadas a outras 7 ocorridas no país, eleva para 192 pessoas mortas em função da Gripe A (N1H1).

9 de ago. de 2009

Governadora contrata novo advogado


Uma tarde movimentada no Piratini, e não era para comemorar o dia dos pais. Era a governadora Yeda Crusius que apresentou o seu novo advogado, Fábio Medina Osório, que terá sob sua responsabilidade a árdua tarefa de defender a governadora na ação por improbidade administrativa movida pelo MPF .
.
Em suas primeiras declarações. Osório disse que a ação é uma monstruosidade jurídica contra a governadora. Ele confirmou que irá pedir à Justiça na próxima segunda-feira a extinção do processo contra a governadora. De acordo com Osório, não havia nenhuma ligação da governadora entre as 20 mil ligações telefônicas que serviram de base para a ação do MPF.
.
Osório já defendeu vários processos de improbidade no estado, ele é Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Madri e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
.
A governadora deposita total confiança nos serviços de Medina Osório, e vai precisar.
.
Virna Mülech / de Novo Hamburgo para o imagens&fatos

Brasil perde pênalti e fica no 0x0 com o América Mineiro

Acabou agora a pouco o jogo entre Grêmio Esportivo Brasil e América Mineiro pela fase final do Brasileiro série C. Os dois times não saíram do 0x0.
.
A chuva não deu tréguas à torcida Xavante que lotou a baixada levando todo o incentivo que a equipe Xavante precisava. Mas o grupo não correspondeu as expectativas do seu torcedor, Cassel teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 30 min do segundo tempo mas desperdiçou, colocando para fora uma cobrança de pênalti.
.
Além do empate, a equipe rubro-negra teve dois jogadores que estavam pendurados com cartões amarelos afastados do jogo de Minas por receberem o terceiro cartão, Ramos e João Rodrigo não jogam no dia 16.
.
Apesar dos pesares, o resultado não foi tão ruim assim. O fato de não ter sofrido gols deixa o Xavante vivo na competição.
.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Previsões de Mãe Gilda

Olá amigos e admiradores, estou de volta!
Voltei para boas novas dar.
Depois de minha bola polir, visões hão de vir.
Vejo, embaçado no fundo do cristal, que alguma coisa vai mal.
De cinza o domingo se vestiu, e o vermelho não conseguiu.
Milhares como pintos molhados, mais uma vez humilhados.
Uma oportunidade para o sorriso manter, um de vermelho vai perder.
Será um contra um, frente a frete, mas o sorriso ficará com o verde.
Mas nem tudo ruim ficará, pois a sorte pode mudar.
Basta manter a esperança, e não fazer cobrança.
.

Traduzindo, o Brasil não vai ganhar o jogo, e ainda vai perder um pênalti.


Mae Gilda, uma Ucraniana radicada
em Pelotas há mais de 20 anos, usa
sua bola de cristal Ucraniano para
fazer as previsões mais bizarras do mundo.
Ela estava na geladeira depois que previu
que Lula deixaria de ser vermelho, para
collorir de uma vez.

Xavantes prometem lotar a Baixada neste domingo



Jogo decisivo para as pretensões rubro-negras hoje à tarde. Brasil e América Mineiro começa às 16hs em uma decisão de 180 minutos, primeiro jogo aqui, segundo dia 16 em Minas Gerais. O América de Givanildo de Oliveira, tem um bom retropecto, não perdeu jogando em casa. O rubro-negro tem a Fiel, que vai estar presente mesmo com chuva, lotando o Estádio Bento Freitas.
.
Torcedor Xavante, não perca este jogo histórico!

BR-116 continua matando

A BR-116 continua fazendo suas vítimas. Na sexta-feira, Sandro L. Duarte, um jovem de 22 anos, morreu depois de bater em uma placa de sinalização no trevo do Capão do Leão. Ele vinha pilotando sua motocicleta pela BR-393 e em função da forte neblina não viu o trevo existente no local. O acidente ocorreu por volta das 8hs.
.
Hoje, por volta das 3hs, outro jovem morreu na BR. Ele foi atropelado quando tentava atravessar a pista próximo ao Frigorífico Extremo Sul. O carro que atropelou e matou Eliezer Devantier Henzel de 18 anos, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
.
Estas duas mortes elevam as estatísticas sombrias do trecho da BR-116 entre a ponte do Arroio Pelotas, e o município do Capão do Leão, trecho de travessia entre os bairros de Pelotas e do município vizinho. A sinalização precária, o excesso de velocidade e a falta de passarelas, são os principais fatores de risco no local.

Pai de todo o jeito

Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona,
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.

Tem pai ...
Tem pai que dá amor.
Tem pai que dá presente,
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso,
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...

Tem pai ...
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo,
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.

Tem pai de todo jeito
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho,
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita,
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.

Tem...
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor
que tem para dividir...
Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!


A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe!


(autor desconhecido)

Confirmada primeira morte por Gripe "A" em Rio Grande

Foi confirmado neste sábado(08) pela Secretaria Estadual da Saúde o primeiro óbito por Influenza A em Rio Grande, trata-se de um homem de 24 anos que trabalhava como soldador e não tinha nenhuma comorbidade, a morte ocorreu no dia 27 de julho, mas só ontem os resultados dos exames chegaram.
.
Até ontem, em Rio Grande, estavam hospitalizadas, no total, 14 pessoas com suspeita de gripe A. São 11 na Santa Casa - cinco mulheres e dois homens fora de isolamento; uma mulher de 50 anos em isolamento, e três mulheres (de 20, 26 e 43 anos) na UTI; mais três no Hospital Universitário - uma criança de 9 anos em leito comum, mais um rapaz de 17 anos e uma parturiente na UTI.
.
Em Pelotas, 56 casos haviam sido notificados até ontem, 03 óbitos em investigação (Influenza A H1N1 e Hantavirose), 39 aguardando resultado de exames, 10 pacientes deram alta, 32 internados, em acompanhamento.
.
O Rio Grande do Sul registra 44 mortes decorrentes da Gripe A (H1N1). Somente neste sábado, 11 mortes foram confirmadas.
.
No País, São Paulo é o estado com maior número de óbitos, 69 depois vem o Rio Grande do Sul com 44 e Paraná com 31 óbitos. Outros estados, Rio de Janeiro (28), Santa Catarina (5), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1), totalizando 180 mortes no Brasil.

8 de ago. de 2009