Pesquisa personalizada

21 de set. de 2009

Tentativa de assalto tumultua a manhã em Pelotas



Uma tentativa de assalto na manhã de hoje à empresa Turf (Transportes urbanos e rurais Fragata), atemorizou os moradores do bairro Fragata.

Por volta das 7hs, os criminosos sequestraram um funcionário e a esposa grávida para poderem entrar na empresa de ônibus e tentarem roubar a féria do final de semana. No entanto, foram surpreendidos pela presença da polícia que atendeu com presteza o chamado da empresa.

Ao tentarem fugir, os bandidos trocaram vários tiros com os policiais. Na troca de tiros um sargento da 3ª Companhia da Brigada Militar levou 2 tiros no peito sendo socorrido por seus colegas em estado grave e levado ao HPS. Um dos assaltantes, João Rosa Souza Júnior, 42 anos, morreu na troca de tiros. Um suspeito foi preso, e outros 3 criminosos conseguiram fugir, invadindo um conjunto residencial do PAR na av Duque de Caxias e indo em direção da rua Siqueira Canabarro, local conhecido como "Tiro", área do 9º Batalhão do Exército.

As buscas pelos criminosos duraram a manhã inteira. Soldados da Brigada Militar, Polícia Civil, soldados do exército e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal vasculharam os arredores mas não conseguiram prender os fugitivos.As marcas do intenso tiroteio ficaram nas paredes, janelas e carros dos moradores do PAR Estrêla Gaúcha. As viaturas da BM também guardam as marcas dos tiros.


Na av. Bento Gonçalves, centro da cidade, uma viatura que iria dar apoio na busca dos criminosos, chocou-se violentamente com um carro (vídeo) que transitava sentido bairro/centro pela rua Prof. Araújo.

Atualizações: IMAGENS DO SISTEMA DE SEGURANÇA DA EMPRESA, MOSTRAM AS AÇÕES DOS BANDIDOS, CLIQUE AQUI E ASSISTA.

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu posso fazer ideia de como se sentem impotentes os moradores do Rio e de São Paulo. Acordamos assustados achando que as favelas do Rio eram aqui. Não temos mais segurança nem dentro de nossas próprias casas e parece que o poder público vive em um mundo blindado diferente do nosso. Aqui na Duque, em vez de reconduzir o policiamento para os postos de BM, eles demoliram, sem perguntar a população se queriam segurança ou pracinha insegura. Meu Deus! espero poder dormir tranquila de novo!

Célia

Anônimo disse...

Menos um!

Anônimo disse...

Que loucura! É uma onda de assaltos que não acaba mais. Acho que estão seguindo os exemplos de nossos governantes lá de Brasilia.

Anônimo disse...

Parabéns a brigada que atendeu a ocorrencia em cima da hora. Eesperamos que o sargeto ferido se recupere rápidamente para poder curtir sua aposentadoria com a conciencia traquila do dever cumprido.

Anônimo disse...

Esses vagabundos pegaram um funcionário e a esposa grávida de 6 meses levando pânico aos funcionários e colegas, dispararam contra policiais e em tdas as direções. Colocaram em risco vidas inocentes que se preparavam para mais um dia de trabalho honesto. Esses párias deveriam ser levados direto para outro ponto da Duque, para o descanço eterno.

Anônimo disse...

E os 3 que fugiram, quando vão prender?