Pesquisa personalizada

29 de set. de 2009

Consciência Sócio Ambiental

Tem gente que acha que as ruas da cidade são mágicas, que despejando o lixo na rua ele evapora, desaparece, some. São pessoas com uma consciência sócio ambiental tão avançada que fazem isto pensando em ajudar o próximo, principalmente se o próximo é médico ou dono de farmácia.
.
Outros pensam que os orgãos públicos são eficientes e que imediatamente após jogarem o lixo na rua, vai vir um gari e recolher. Este pensamento independe de nível social, no centro da cidade ou na vila mais distante o problema é o mesmo, irresponsaveis jogando lixo nas ruas e poder público incompetente vendo nossa cidade se transformar em uma grande lata de lixo a céu aberto sem fazer nada.

Não há como não produzir lixo, mas bem que as pessoas poderiam ter um pouco mais de consciência sócio ambiental  pelo menos não jogando seu lixo nas ruas. É pouco, mas é um começo, quem sabe depois deste primeiro passo não começam a surgir ações mais interessantes como, separar o lixo orgânico do que pode ser reciclado, reduzir desperdícios reaproveitando sempre que possível materiais que podem esperar um pouco mais até serem descartados. Tenham certeza que a natureza irá agradecer, nossos olhos e nariz também.
.
Anna Maria/imagens&fatos
 fotos: Rua Gonçalves Chaves(Centro) Vila Clara Nunes (Areal)

Nenhum comentário: